O SINESP RECEBE - REDE AUTORA tem por objetivo divulgar práticas que contribuam para incrementar as atividades promovidas no espaço educacional, com vistas à melhoria da qualidade da Educação, ampliando a troca de experiências entre gestores, promovendo espaço democrático para compartilhar vivências, experiências, reflexões teóricas e produções acadêmicas.

As inscrições dos trabalhos para a edição de 2021 acontecem dia 4 de junho, ou até o limite das vagas, que são 12 para comunicação oral e 24 para pôsteres. O evento de apresentação acontecerá no dia 23 de outubro, das 8h às 14h. 

O SINESP RECEBE - REDE AUTORA é destinado a Assistentes de Diretor, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola e Supervisores Escolares filiados ao SINESP, tanto ativos como aposentados.

Temas relevantes para a categoria

Do chão da escola à academia, para fortalecer e evidenciar a ação gestora na Rede Municipal de Ensino de São Paulo (RME), o SINESP RECEBE - REDE AUTORA oferece um momento destacado para socializar informações sobre temas relevantes para a categoria, articulados com os eixos organizadores de lutas sindicais do SINESP, pautados em princípios consolidados ao longo de sua trajetória e ratificados em vários Congressos:

  • Gestão Educacional;
  • Currículo;
  • Diversidade;
  • Valorização do trabalhador da educação.

Há avanços no campo educacional brasileiro, indiscutivelmente, especialmente no município de São Paulo. Esse progresso se deve, essencialmente, a luta de educadores, intelectuais, sindicatos e de vários movimentos sociais. Contudo, não raramente, os gestores da educação pública, enfrentam situações complexas que os impulsionam a rever estratégias em busca da defesa da Educação Pública de qualidade para todos, de melhores condições de trabalho e pela garantia e manutenção de direitos.

É fundamental mobilizar todos os conhecimentos possíveis em prol desses objetivos. Nesse sentido, o evento SINESP RECEBE – Rede Autora dispõe-se a valorizar e difundir a produção de conhecimento, construída e em construção, por seus gestores ao longo de décadas, reunindo-os para discutir ideias e possibilidades no enfrentamento dos desafios educacionais presentes.

SINESP RECEBE - REDE AUTORA vem pra fortalecer e evidenciar a ação gestora

Ao divulgar práticas que contribuem para incrementar as atividades promovidas no espaço educacional tendo em vista a melhoria da qualidade da Educação, amplia-se a troca de experiências entre gestores, compartilham-se vivências, experiências, reflexões teóricas e produções acadêmicas, do chão da escola à academia. O SINESP RECEBE - REDE AUTORA vem pra fortalecer e evidenciar a ação gestora na Rede Municipal de Ensino de São Paulo (RME).

Para tanto, o foco do SINESP RECEBE - REDE AUTORA é:

  • Oferecer um momento destacado para disseminar informações sobre as práticas pedagógicas e de gestão, dialogando sobre temas relevantes articulados aos eixos organizadores das lutas do SINESP, a saber: Gestão Educacional, Currículo, Diversidade e Valorização do trabalhador;

  • Dar visibilidade à produção intelectual realizada por gestores da RME;

  • Reunir profissionais da Educação para discutir ideias e possibilidades de enfrentamentos dos desafios educacionais presentes;

  • Documentar e socializar registros da práxis gestora na RME, inclusive com a publicação de uma revista pedagógica.

Participe!

>>> Clique aqui para inscrever o seu trabalho

 

>>> Confira o regulamento completo do SINESP RECEBE - REDE AUTORA

>>> Veja como foi o SINESP RECEBE - REDE AUTORA de 2019; leia os trabalhos apresentados pelos gestores educacionais

0
0
0
s2sdefault