eSCOLAA equipe de Educadores da EMEF Infante Dom Henrique, realiza trabalho reconhecido pela UNESCO, dando a oportunidade de convívio harmonioso entre crianças vindas de vários lugares do mundo. Direitos humanos, respeito, cidadania e civilidade são palavras que fazem todo o sentido para elas, desde o começo da vida.

O SINESP congratula-se com todos os participantes deste brilhante projeto que, como tantos outros que ocorrem na Rede Municipal de Ensino, evidenciam a importância da Educação Pública na formação das crianças, jovens e adultos.

O trabalho da EMEF Infante Dom Henrique repercutiu na mídia, como comprovam as matérias dos links abaixo.

https://educacao.uol.com.br/noticias/2017/01/17/simbolo-de-combate-ao-racismo-escola-quer-levar-nome-de-escritora-negra.htm

 

https://educacao.uol.com.br/noticias/2017/01/17/escola-publica-do-centro-de-sp-entra-em-projeto-internacional-da-unesco.htm .

 

https://infame.us/2016/11/25/para-os-filhos-dos-outros/

 

https://www.youtube.com/watch?v=SBfXZvdOS_I

 

https://www.youtube.com/watch?v=JwzxoBkFcZM

 

"Geralmente, a iniciativa é das escolas, que se candidatam e aguardam até três anos para serem reconhecidas e fazerem parte da rede, quando são certificadas. No entanto, o nosso processo foi mais rápido [iniciado em 2015]. Os documentos já foram enviados ao escritório da UNESCO em Paris e estamos aguardando a certificação", diz o diretor da unidade, Cláudio Marques da Silva Neto.

A rede de colégios ligados à UNESCO partilha um repertório comum de atividades anuais voltadas aos direitos humanos. Segundo a entidade, a intenção é promover a "ampliação da consciência à cidadania" e a "cultura de paz". No caso da EMEF Infante Dom Henrique, o que chamou a atenção do órgão internacional foram os projetos iniciados em 2012 para promover o respeito e a maior integração de alunos estrangeiros, eles somam cerca de um quinto dos 530 estudantes matriculados.

ESCOLA ll

 

0
0
0
s2sdefault