Pesquisas divulgadas por cientistas de todo o mundo apontam que a menopausa exige atenção especial com a alimentação

 

Workshop: Saúde e alimentação na menopausa

Data: 5 de maio, das 10h às 12h

Inscrições: 2 e 3 de maio

Número de Vagas: 25

Convidada: Nutricionista Ana Beatriz Damasceno

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

 

Os efeitos do climatério, período em que a mulher passa da fase reprodutiva para a pós-menopausa, costumam ser extremamente desagradáveis. É nessa fase da vida feminina, normalmente entre os 40 e os 65 anos, que ocorre a menopausa. A perda natural de estrogênio ocorrida durante o climatério pode levar a doenças e dores crônicas.

Estudos de cientistas de todo o mundo buscam maneiras para atenuar esses efeitos e muitos deles relacionam a alimentação à diminuição de sintomas enfrentados pelas mulheres na menopausa.

Em trabalho divulgado em uma revista científica, a Sociedade Norte-Americana de Menopausa concluiu que uma dieta baseada em vegetais e rica em soja é capaz de reduzir ondas de calor moderadas e graves em até 84%. Durante o estudo, quase 60% das mulheres ficaram livres das ondas de calor.

Esse estudo é apenas um entre tantos que relacionam dietas à diminuição dos sintomas causados pela menopausa. Segundo os cientistas, as mudanças alimentares são capazes, também, de contribuir para o aumento da longevidade.

É justamente esse o foco da nutricionista Ana Beatriz Damasceno, que ensinará, no workshop, como a alimentação adequada é capaz de promover a saúde na menopausa.

Não fique fora desse evento, é extremamente importante entender como mudanças simples são capazes de fazer a vida ficar muito melhor.

0
0
0
s2sdefault