Maria Fumaça Histórica

CFCL Benê do SINESP acompanhou, no dia 18 de novembro, um grupo de filiados a um passeio de Maria Fumaça pelas cidades de Campinas, Jaguariúna e Pedreira, movido a animação e muita nostalgia.

Nos trilhos da história

Os filiados do SINESP tiveram a chance de voltar no tempo ao realizarem um passeio pelo Circuito Maria Fumaça-Fragmentos da Saudade. A aventura começou em Campinas e reviveu as viagens de trem que eram realizadas nos tempos áureos das estradas de ferro paulistas.

O roteiro começou na Estação Ferroviária de Anhumas, em Campinas, e passou por alguns pontos de visitação, que tinham, entre eles, uma paisagem exuberante e fazendas que durante as primeiras décadas do Século XX contribuíram para a economia do Estado com grandes plantações de café.

O passeio incluiu, ainda, um delicioso almoço, um café da tarde pra lá de especial e uma parada para um momento de compras na cidade de Pedreira.  

Perdeu esse passeio? Fique atento ao site do CFCL Benê do SINESP para saber das próximas atividades.

Mosaico Jaguariuna 1

Mosaico Jaguariuna 2

Comentários   

# Deolinda Oliveira Massa 30-11-2023 17:18
Que delícia, espero que vcs façam de novo a próximo ano. Infelizmente, não foi possível esse ano!
Responder | Responder com citação | Citar
# CLELIO SOUZA MARCONDES 04-12-2023 11:03
Passeio muito bacana. Bem cuidado pelos organizadores e guia. A tematização o trem e o que nos traz saudade foi muito interessante. A segunda parte do roteiro foi muito gostosa (almoço em ambiente de fazenda). Finalizamos com as compras de porcelanas e afins em Pedreira. Bem interessante também! Agora aguardando passeio para Conservatória!! Valeu SINESP!!
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2sdefault