Aconteceu no SINESP
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nesse momento em que essencial é preservar a saúde a vida dos trabalhadores e seus familiares, o anúncio da quarentena a partir de 24 de março como forma necessária de combate à pandemia é mais um motivo para exigir o fechamento de todas as escolas e inclusão de todos os servidores no afastamento – Foi o que o SINESP fez através do Ofício 033/2020, entregue à SME nessa segunda, 23 de março!

 

O SINESP aguarda os encaminhamentos do Ministério Público para a Representação/Denúncia pedindo imediata suspensão da medida publicada pela SME, que mantém dois servidores por unidade, e o fechamento de todas as escolas em razão da pandemia.

O anúncio da quarentena pelos governos estadual e municipal reforça a denúncia e a exigência.

Ficou ainda mais evidente a importância de incluir todos os servidores, uma vez que a educação não consta na lista de essenciais e que o isolamento social se impõe nas próximas semanas como forma de evitar que o vírus se espalhe, os casos explodam, o sistema de saúde entre em colapso e, com isso, garantir o menor número de vítimas fatais possível!

 

Vacinação

O SINESP cobra que SME mantenha um fluxo de informações coerente com a rede. A maioria dos polos de vacinação nas Unidades Educacionais não receberam sequer materiais básicos de prevenção ou reforço dos materiais de limpeza.

Muitas Unidades Educacionais souberam que seriam polo por listas nos Portais da Prefeitura e da SME no final de semana. Imprecisas, as listas têm locais que não correspondem com a realidade. Até vacinas faltaram em muitos polos.

A situação é de gravidade nacional, porém a SME precisa ter maior organização e respeitar os Gestores Educacionais e toda a RME.

Comentários   

# Angela A Cortez 23-03-2020 17:43
Agradeço antecipadamente pelos esforços em garantir nossos direitos, o SINESP é único que se mostra preocupado com a categoria. Pena não ser possível ser filiada,pois sou Secretária de Escola. Grata
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


0
0
0
s2sdefault