Na segunda semana de junho a gestão e toda a comunidade educacional da EMEI Monteiro Lobato viram com espanto a reincidência de ataques de ódio com colagem e pichações nos postes em frente à escola.

A reação foi exemplar. Um grande ato reuniu toda a comunidade escolar em defesa da EMEI, do direito dela existir naquele lugar e das crianças frequentá-la.

Os Dirigentes do SINESP Rui Ferreira Jr. e Egle Iaconeli estiveram na escola para dialogar com a Diretora Maria Cláudia, que buscou apoio do Sindicato, e também participaram do ato realizado no dia 22 de junho em frente ao portão da EMEI, junto com muitos filiados, RELTs e CREPs, familiares e alunos.

Todos se uniram no ato e numa passeata em torno da escola, com destaque para os alunos, que com essa ação deram uma aula de civilidade e participação política e social, se apropriando, inclusive, de uma prática preconizada pelo Currículo da Cidade.

“ESCOLA É LUGAR DE VIDA”

No comunicado que chamou as famílias para o ato, os profissionais da escola ressaltam que ele preconiza a “defesa das nossas crianças, famílias e funcionários, resgatando a essência da escola: ESPAÇO ACOLHEDOR E DE PROMOÇÃO A CULTURA DE PAZ.

Também explicitam as medidas assertivas tomadas pela gestão escolar:

  • Boletim de Ocorrência N° HR 5499-1/2023 –4° DP da Consolação;
  • Histórico dos fatos ocorridos e encaminhamento do  B.O à Diretora Regional do Ipiranga;
  • Acionamento do SINESP – Sindicato dos Especialistas do Ensino Público de São Paulo (com visita à escola no dia 21 de junho);
  • Acionamento do Comitê de Proteção Escolar – Decreto N° 62.312 de 13/04/2023;
  • Ofício da Unidade Escolar n° 09/2023, solicitando ao 04° DP da Consolação filmagens de segurança do Edifício The Park, localizado na Rua Bahia 272.

Além disso, em decisão tomada na reunião do Conselho Escolar, foi providenciado:

  • Limpeza dos postes retirando as pichações;
  • Produções de desenhos das crianças: lambes nos postes e muro da escola.

EmeiMonteiroLobato Site 2

0
0
0
s2sdefault