Realizado em parceria com o Instituto Cultiva, o Curso "O DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO “TEA” - O PAPEL DA EQUIPE GESTORA NA PROMOÇÃO E MEDIAÇÃO DE AÇÕES INCLUSIVAS NA ESCOLA" tem 20 horas, sendo 16 horas à distância e 4 horas em 2 aulas síncronas.

Direcionado aos Gestores Educacionais (Supervisores, Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico e Assistente de Diretor).

O curso será realizado de 4 a 30 de setembro/2023 pela plataformas moodle do instituto cultiva (https://cultiva.moodlep.com.br/login/index.php)

São disponibilizadas 500 vagas.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS - Todas as vagas já foram ocupadas.

As inscrições serão validadas pela ordem de cadastro no link, considerando as especificações do público-alvo e exclusivas aos filiados do SINESP.

Certificação: conceito P ou S pela participação e envolvimento, frequência de 100% e realização de atividade obrigatória.

Despacho de homologação nº 22058, publicado no DOC de 17/8/23

TEA e papel dos Gestores

A proposta deste curso é entender a categoria TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) e oferecer subsídios para que os Gestores Educacionais possam desenvolver uma visão crítica e reflexiva sobre os diagnósticos recebidos pelos estudantes, procurando discutir  com os professores a utilização de recursos pedagógicos adequados nas atividades escolares.

Comentários   

# VIVIANE APARECIDA FELICIANO 21-08-2023 10:55
É de grande valia as informações sobre cursos e a temática citada é bem recente, pois tem aumentado o número de crianças com TEA nas unidades sendo assim o trio gestor necessita de conhecimento para intervir de forma correta para que abrande as dificuldades da família, professores, funcionários e comunidade. Percebemos que a criança necessita de apoio da escola e profissionais da saúde, todos juntos com a família teremos sucesso nos acompanhamentos, se pudermos estudar e aumentar nossos conhecimentos, teremos mais facilidades em desenvolver nosso trabalho, de forma adequada, com melhoria nos recursos humanos e pedagógicos de forma crítica e reflexiva. Espero ter contribuído nestes comentários para que ocorra ainda mais cursos para nos ajudar sobre a inclusão nas unidades escolares, sobre diversas visões como TEA, TDHA, TOD entre outros, inclusive as paralisias.
Responder | Responder com citação | Citar
# Rute Pereira de Oliveira 21-08-2023 12:10
No atual cenário da escola faz-se cada vez mais necessário a formação para um trabalho que realmente acolha os desafios que enfrentamos na escola.
Responder | Responder com citação | Citar
# Elaine Cristina Gomes da Silva 22-08-2023 22:40
Parabéns ao Sinesp pela escolha de um tema tão relevante para o cenário atual das escolas brasileiras é preciso subsidiar as equipes para o atendimento especializado aos estudantes, respeitando as especificidades e os princípios de integralidade, equidade e inclusão ,para uma educação de qualidade ,verdadeiramente.
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2sdefault