No mesmo compasso do Encontro Unidos Pela Paz nas Escolas organizado pelo SINESP, a Frente Parlamentar em Defesa das Escolas busca discutir medidas de combate à violência e aos discursos de ódio no ambiente escolar com envolvimento da comunidade escolar, de estudiosos e especialistas no tema.

Em sua primeira reunião, realizada no dia 14 de agosto na Câmara Municipal, profissionais de educação relataram ações desenvolvidas na RME, como o projeto pedagógico da EMEI Monteiro Lobato, recentemente vitimada por ataque de ódio, e da EMEF Espaço Bitita, que atende um público diverso, com predominância de imigrantes, e por iniciativa da comunidade escolar teve o nome mudado – antes EMEF Infante Dom Henrique.  Também participaram alunos que estão à frente de grêmios estudantis.

Nesse contexto, a participação do SINESP na primeira reunião da Frente teve o mérito de levar uma experiência acumulada a partir dos ações do Encontro, realizado na Câmara Municipal e nas 13 DREs para mobilizar a categoria, as famílias, autoridades e pesquisadores em busca de diagnósticos e soluções para a violência que invade os muros das escolas, e dos debates promovidos com especialistas como Telma Vinha e José Sérgio Fonseca e transmitidos ao vivo.

Para saber mais sobre as atividades do Encontro Unidos pela Paz nas Escolas organizado pelo SINESP clique AQUI.

Iniciativa que agrega

A Presidente do SINESP Norma Lúcia Andrade dos Santos destacou em sua fala na reunião a importância da organização da Frente e das reuniões mensais que ela se propõe a fazer, e o quanto ela agrega ao debate do tema.

Também contextualizou as iniciativas do SINESP tomadas antes e depois dos eventos chocantes desse ano, e frisou a volta à Câmara em evento no qual será apresentado um documento contendo um texto analítico e propositivo elaborado a partir dos Encontros nas 13 DREs para ser entregue a toda a sociedade.

Veja a fala de Norma na primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas.

 

0
0
0
s2sdefault