Os Gestores Educacionais e demais profissionais de educação ficaram indignados e revoltados com a ação da SME/prefeitura, de distribuir lanternas de LED nas escolas embaladas com a imagem de um atirador segurando uma metralhadora, como se estivesse pronto para atirar.

Qual seria a intenção pedagógica da Secretaria de Educação e da prefeitura ao distribuir essas lanternas com tal imagem a toda a Rede Municipal de Ensino?

A atitude é um grave atentado à educação, à autonomia das escolas, aos PPPs, ao próprio Currículo da Cidade e, sobretudo, à democracia, ao difundir um símbolo da política ultradireitista de incentivo ao armamento e à violência armada.

Ainda mais num momento em que ainda repercute nas escolas a insegurança e o medo causado por ataques e mortes ocorridos no início desse ano, que deu ensejo ao Encontro Unidos pela Paz nas Escolas, promovido pelo SINESP, e à Frente Parlamentar em defesa das escolas na Câmara Municipal de São Paulo

Denúncia à Promotoria e ao GEDUC

Em nome da categoria, o SINESP protocolou denúncia contra a prefeitura e a SME junto à Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Capital - Setor de Interesses Difusos e Coletivos, sob o número de protocolo 0738.0000441/2023, solicitando especial atenção e intervenção do Ministério Público para adotar providências e medidas cabíveis diante dessa questão.

Também protocolou denúncia junto ao Grupo de Atuação Especial de Educação (GEDUC), sob o número de protocolo 0738.0000441/2023, com o mesmo teor, buscando envolver o órgão específico para assuntos relacionados à educação.

O SINESP ressalta a importância de proteger os direitos das crianças e adolescentes, de preservar um ambiente educacional saudável e livre de violência, requer a retirada imediata das lanternas e esclarecimentos sobre as medidas tomadas para resolver o problema.

0
0
0
s2sdefault