0
0
0
s2sdefault

Dirigentes do Sindicato estiveram na capital federal na quarta-feira, 18 de outubro, para dar andamento a lutas fundamentais para os servidores públicos que tramitam no Congresso Nacional, como a PEC 555/2006 e o PLP 143/20. No dia 25 de outubro, nova ação contará com a participação de dirigentes e conselheiros.

A presidente do SINESP Norma Lúcia Andrade e os dirigentes João Alberto e Rui Ferreira foram à Câmara dos Deputados no dia 18/10 para dar andamento ao trabalho que vem sendo feito de articulação, pressão e mobilização pela aprovação de pautas de interesse da categoria.

Nesse ano já foram realizadas várias ações nesse sentido, com a participação de dirigentes e conselheiros do Sindicato. A presença constante no Congresso é fundamental para os trabalhadores serem parte ativa do processo legislativo e influenciarem a tramitação de projetos de lei.

Descongelamento e fim do confisco previdenciário

Duas questões que estão na ordem do dia são a PEC 555/2006, que põe fim à contribuição previdenciária e ao confisco dos 14% dos proventos de Aposentados e Pensionistas, e o PLP 143/20, que engloba o PLP 21/23 e garante o descongelamento do tempo trabalhado na pandemia para aquisição de direito a quinquênio e sexta-parte.

Sobre o PLP 143, os dirigentes sindicais estiveram no dia 18/10 com o Deputado Guilherme Boulos e sua Assessoria. O SINESP foi um dos que insistiram e se esforçaram para que ele assumisse a relatoria desse PLP na Comissões de Finanças e Tributação, CFT, da qual é membro. O relatório preparado por Boulos para o PLP 143/20 deverá ser entregue no começo da próxima semana.

A expectativa é que esse relatório seja votado na CFT na manhã da quarta-feira, 25/10, dia em que o SINESP estará em Brasília com o grupo de dirigentes e Conselheiros para fortalecer essas lutas e, inclusive, participar da reunião de votação.

O SINESP retornará à capital federal para votações posteriores, tanto na CFT quanto na comissão seguinte, a Comissão de Constituição e Justiça, CCJ, com a qual já entabulou negociações. O mesmo será feito quando a matéria chegar ao Plenário da Câmara. 

No mesmo dia, o grupo do SINESP participará de Reunião no Instituto MOSAP, ao qual é filiado. Nela será debatida a PEC 555/2006, que põe fim à contribuição previdenciária  (confisco de 14%) de aposentados e pensionistas. O Ministro da Previdência Social Carlos Lupe confirmou participação na reunião, que também deve receber deputados que foram convidados pelo MOSAP.

Reforma administrativa

No dia 18/10, os representantes do Sindicato participaram de mobilização no Auditório Nereu Ramos, em apoio ao documento da Frente Parlamentar Mista de Defesa do Serviço Público, em repúdio à PEC 32/20 (Reforma Administrativa).

O texto traz total insegurança no exercício do trabalho, o fim da estabilidade para novos servidores públicos e a flexibilização da estabilidade para os atuais. O SINESP repudia esses itens da proposta e a possibilidade de pressão política de chefias e governantes de plantão, bem como qualquer ataque aos direitos de trabalhadores atuais e futuros. 

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!