0
0
0
s2sdefault

Nos dias 6 e 7/2, a presidente do SINESP Norma Lúcia Andrade participou de reunião no MOSAP em Brasília, na luta pelo fim da contribuição previdenciária dos servidores aposentados (PEC 555/06 e PEC Social), e dialogou com a Deputada Profª. Luciene Cavalcante sobre a aprovação do descongelamento de direitos, como quinquênio e sexta-parte.

Pelo fim da contribuição previdenciária dos aposentados

A presidente do SINESP participou presencialmente da reunião do Movimento Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas (MOSAP), junto com mais nove entidades filiadas. Outas 30 entidades participaram remotamente.

O tema da reunião foi a busca de apoio para a tramitação da PEC Social, que precisa da assinatura de 171 deputados até 31/3.

Essa PEC atualiza a PEC 555/2006, que determina o fim das contribuições previdenciárias de servidores aposentados e pensionistas. Se conseguir as 171 assinaturas será apensada à proposta de 2006, não precisando tramitar nas Comissões da Câmara, etapa já superada pela PEC 555/06 desde 2007.

Na reunião do MOSAP, foi debatido o envolvimento de todas as entidades filiadas na busca das assinaturas dos deputados pela PEC Social até 31/3. O SINESP participará ativamente desse esforço.

Pelo descongelamento de direitos

O SINESP atua pela aprovação do descongelamento do quinquênio e da sexta-parte desde 2022.

Nessa luta, as várias movimentações de seus dirigentes e conselheiros em Brasília foram determinantes para a aprovação em todas as Comissões do PLP 21/23, da deputada Profª. Luciene Cavalcante, que está apensado ao PLP 143/20 e prevê o descongelamento, no período da pandemia de Covid 19, de direitos como quinquênio e sexta-parte.

A tramitação e aprovação no plenário da Câmara é a etapa mais desafiadora. Nesse sentido, a presidente do SINESP conversou com a deputada sobre o trabalho a ser feito para conseguir o apoio dos parlamentares. São necessários 276 votos para a PEC ser aprovada.

Para divulgar e dar força à busca de apoio, a Deputada convocará em breve uma Audiência Pública sobre o tema, que contará com participação do SINESP.

Norma Brasilia 6 2 24 2

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!