Em assembleia em frente à prefeitura na terça, 19/3, seguida de caminhada até a Câmara e manifestação, os trabalhadores da Educação decidiram manter e fortalecer a greve, realizar vigília com manifestações na Câmara e ocupar a frente da SME na segunda, 25/3, às 14h, para um grande ato em defesa das reivindicações da categoria!

O prefeito radicalizou, não avançou na negociação e enviou o PL 155/24 para a Câmara com a proposta de 2,16%, que sequer repõe a inflação do período.

OS VEREADORES GOVERNISTAS O APROVARAM NA CCJ E EM PRIMEIRA VOTAÇÃO EM PLENÁRIO NO DIA 20/3.

Para impedir que os vereadores governistas imponham o arrocho e aprovem o PL 155 em segunda votação do jeito que está, sem valorização salarial da categoria, é preciso o envolvimento de cada servidor em greve para PARAR 100% DAS ESCOLAS e OCUPAR A FRENTE DA CÂMARA E DA SME!

Reposição integral da inflação e incorporação dos 39%, fim do confisco de 14%, melhores condições de trabalho e saúde, SUBSÍDIO JAMAIS!!!  Essa é a luta dos trabalhadores da Educação!

 

 Norma Lúcia Andrade, Presidente do SINESP, na assembleia de 19/3

 

Douglas Eduardo Rosa, Dirigente do SINESP, em manifestação no dia 20/3

É preciso ocupar os espaços públicos

Coeduc convoca a categoria para:

►Audiência Pública sexta, 22/3, 11h, no Salão Nobre da Câmara.

►Segunda-feira, 25/3, às 14h, ocupar a frente da SME  - Rua Borges Lagoa 1230.

►Terça-feira, 26/3, às 14h, manifestação em frente à Câmara.

 39% JÁ!

A Presidente do SINESP, Norma Lúcia Andrade, em intervenção na assembleia de 19/3, em frente à prefeitura, ressaltou o que para os trabalhadores é evidente: se o governo tem recursos para oferecer abono, TEM também para repor as perdas e incorporar aos salários de ativos e aposentados os 39% que vieram nos pisos e hoje não contam para benefícios, direitos e aposentadoria.

Parar tudo!

Norma também conclamou a categoria a participar ativamente da luta. A intransigência do governo, sua insistência no arrocho salarial, na destruição da carreira e no subsídio exigem uma greve total na educação municipal!

A mobilização pelo fortalecimento da greve tem que envolver todos que estão na luta. Só com essa união é possível convencer a categoria a parar 100% das escolas e dialogar com os alunos e familiares para ganhar apoio.

PL tramita na Câmara e foi aprovado na CCJ

O PL do prefeito recebeu o número 155/24. Foi lido na Sessão Plenária da Câmara na terça, 19/3. Na quarta, 20/3, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi para a primeira votação em sessão extraordinária no plenário.

Uma audiência pública já foi marcada para discutir o PL 155: na sexta, 22/3, às 11h, convocada pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes.

Por isso o SINESP convoca a categoria a participar da Audiência Pública e das manifestações pelo atendimento das reivindicações apresentadas pela Coeduc!

Veja como votaram os vereadores:

Votacao 20 3 PL155

OBS: O SINESP produziu uma carta de apoio para os Gestores no diálogo com as comunidades educacionais - Veja AQUI - O Sindicato disponibilizará cópias impressas nas manifestações.

 

 

0
0
0
s2sdefault