Na segunda, 25/3, os trabalhadores da Educação e os Sindicatos da Coeduc – SINESP, Sinpeem e Sedin – deram uma enorme demonstração de disposição de luta ao lotarem a frente da SME e conseguirem negociações de melhores condições de trabalho.

A grande participação na manifestação mostrou o crescimento da greve e a força da categoria num momento determinante da luta, ampliando as possibilidades de vitórias!

Coeduc reafirma pauta econômica E CHAMA TODA A CATEGORIA A OCUPAR A FRENTE DA CÂMARA NESSA TERÇA, COM MANIFESTAÇÃO ÀS 14H.

A discussão e a negociação das condições de trabalho, funcionais e administrativas foi um avanço trazido pela greve. Foi a primeira vez que o Secretário de Educação Fernando Padula participou pessoalmente de uma reunião com os Sindicatos.

Essa discussão não se confunde com a pauta econômica, que envolve outras secretarias, o prefeito e os vereadores.

Para ela os Sindicatos da Coeduc exigem retomada das negociações e reafirmam a pauta unificada:

  • incorporação dos abonos,
  • reposição integral de inflação de 12 meses,
  • fim do confisco de 14%,
  • fim das terceirizações,
  • valorização da carreira e do concurso público,
  • NÃO AO SUBSÍDIO!

Melhores condições de trabalho e saúde

A reunião de negociação das pautas da Educação foi uma conquista importante da greve. Entraram na discussão as reivindicações especificas apresentadas pelo Sindicatos que compõem a Coeduc e representam exclusivamente profissionais da Educação Municipal – SINESP, Sinpeem e Sedin.

Constaram da pauta 66 pontos que são de comum acordo entre os três Sindicatos. Desses, 22 foram inseridos pelo SINESP. Fazem parte das lutas aprovadas nos Congressos da categoria e também constam da pauta específica construída em reunião com o Conselho de Representantes.

ReuniaoSME 25 3 24

Resposta da SME a parte das reivindicações especificas da categoria:

Compromisso com:

►Instituir para os profissionais de Educação, com status atual de readaptados, o Programa Ressignificando o trabalho, lançado pela Secretaria de Gestão.

►Instituir para os profissionais de Educação ações direcionadas à saúde física e mental, dentro do Programa Rede Somos;

►Criação do programa “aposentados ativos, aposentados saudáveis” com objetivo de  incentivar a adoção de práticas saudáveis e prevenção de doenças;

►Criar GT sobre saúde dos profissionais de Educação;

►Consolidar a política municipal de educação inclusiva, buscando seu contínuo aprimoramento, no atendimento do estudante com deficiência, e garantindo formação continuada aos profissionais da educação;

►Promover segurança nas escolas, intensificando as iniciativas existentes, ou criando oturas, como comitê de proteção escolar, mediação de conflitos, cultura de paz, ronda escolar, instalação de câmeras no exterior das escolas;

►Avaliar a possibilidade de alteração do decreto 54.453 – em seu artigo 24, inciso IX – especificando as atribuições compreendidas como correlatas para o cargo de ATE.

A luta continua na terça, 26/3, em vigília na Câmara com manifestação às 14h! TODOS LÁ!

0
0
0
s2sdefault