0
0
0
s2sdefault

Dirigentes Sindicais do SINESP participaram, no dia 27 de maio, de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de São Paulo, realizada em conjunto com a Câmara dos Deputados como parte da mobilização pela aprovação do descongelamento do tempo de trabalho na pandemia para cálculo de direitos, como quinquênio e sexta-parte, direitos confiscados pela LC 173/20, editada pelo governo anterior.

O PLP 143/2020, ao qual está apensado o PLP 21/2023, de autoria da deputada federal Profª Luciene Cavalcante, promove justiça ao determinar o descongelamento e o pagamento retroativo dos valores devidos. Já foi aprovado em três comissões da Câmara do Deputados em Brasília; Administração e Serviço Público (CASP), Finanças e Tributação (CFT) e Constituição e Justiça (CCJ). O próximo passo é a votação plenário da Câmara. Para isso, o texto precisa ser pautado pelo presidente da Casa, o deputado Arthur Lira.

Mobilização e participação

Durante a audiência pública, a Presidente do SINESP Norma Lúcia Andrade dos Santos destacou a luta para conseguir os votos necessários no congresso e a importância da participação da categoria na mobilização, para ampliar a ação do Sindicato e conseguir que o PLP entre em pauta, seja votado e aprovado.

Os Dirigentes Sindicais Rosana Capputi Borges, Leticia Grisólio Dias, Douglas Eduardo Rosa e Janete Silva de Oliveira discursaram sobre a importância do PL 21/2023 para os servidores públicos de todo o país.

Foram 583 dias roubados de quem esteve na linha de frente, fazendo o trabalho que a administração pública demorou a realizar. Esses dias têm custado caro a todos os servidores, em especial àqueles que esperavam para ter assegurado o direito a uma aposentadoria digna.

Por isso, o SINESP seguirá na luta e chama toda a categoria para se engajar na batalha pelo descongelamento. Envio de mensagens aos deputados e corpo a corpo em São Paulo e em Brasília são ações fundamentais nesse momento em que a reparação de uma injustiça histórica tem a chance de ser corrigida.

Veja no vídeo:

Descongela já! Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp.

Juntos seguimos mais fortes! 

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!