O SINESP, representante dos Gestores Educacionais, acompanhou a escolha em COGEP e se colocou ao lado dos novos Diretores e Supervisores Escolares desde esse início na carreira, informando, dando suporte, apresentando a organização e a luta da categoria e convidando todos a somar!

PosseGestores 3 1 18 4 SiteA formação inicial indispensável aos novos Gestores Educacionais foi preparada pelo SINESP para março, com o curso "Pra Início de Conversa"!

A Diretoria do Sindicato deseja sucesso aos novos integrantes da Gestão Escolar, rumo a uma Gestão DSCF0163Rosana, Norma Egle, Letícia, Rosalina e Christian: Diretoria do SINESP ao lado dos Gestores Educacionais desde o momento inicial na carreira!Democrática!

Consulte a relação de vagas para  Diretor de Escola e Supervisor Escolar

O chuvoso dia 3 de janeiro de 2018 trouxe um banho de alegria e emoção à categoria. O SINESP compartilhou dessa emoção no COGEP da Secretaria Municipal de Educação, onde ocorreu a movimentada 4ª Escolha do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar.

A escolha coroou a ação intensa e o empenho do SINESP junto com sua categoria, e marcou o compromisso de luta do Sindicato pelo Concurso Público como forma de acesso aos cargos da Gestão Educacional.

A Diretoria esteve o dia todo ao lado dos novos Gestores Educacionais conversando, orientando, apresentando o SINESP, seu histórico de lutas e sua assessoria para o dia a dia da categoria e seus filiados.

Já resolvendo problemas!  

Algumas questões envolvendo a perícia médica precisaram da intervenção do SINESP DSCF0174uma vez que COGESS, vinculado à Secretaria Municipal de Gestão, teve um entendimento inicial equivocado, gerando espera e dúvidas em quem já realizava a perícia na mesma tarde do dia 03 de janeiro de 2018. Tudo foi resolvido, mas mo impasse mostrou o quanto a luta pela realização do Concurso e das chamadas continua até mesmo no momento final, antes da posse de cada Gestor Educacional.

O SINESP solicitou, em dezembro de 2017, em audiência com o Secretário de Educação, que SME garantisse agilidade nos agendamentos das perícias médicas, visando celeridade nos processos de posse dos Gestores Educacionais. As mesmas irão ocorrer em sua maioria ao longo do mês de janeiro e algumas no início de fevereiro.  

PosseGestores 3 1 18 2SiteMuitos dos novos Gestores Educacionais puderam conhecer o SINESP ou retomar a experiência com o Sindicato da categoria. Um deles foi a Diretora de Escola Veridiana Alves de Farias, que falou ao SINESP sobre sua experiência como Diretora de Escola e sobre o importante momento de escolher definitivamente como Supervisora Escolar.

Representaram a Diretoria do SINESP na escolha os Dirigentes Sindicais Rosalina Rocha de Miranda, Leticia Grisólio Dias, Egle Prescher Iaconelli, Christian de Mello Sznick, Rosana Capputi Borges e Norma Lúcia Andrade dos Santos.  

 

CRONOGRAMA

PosseGestores 3 1 18 1SiteEscolha das vagas: 03/01/2018

Nomeação:  09/01/2018

Exame Médico: Iniciados já ontem mesmo em COGESS

Posse 09/01/2018

Nos próximos dias será publicada a súmula da escolha de hoje.   

 

FORMAÇÃO PRA INÍCIO DE CONVERSA

Trata-se de um curso exclusivo do SINESP para orientar e preparar quem ingressa nessa desafiante e fundamental carreira. Essa formação inicial para os novos Gestores DSCF0165Educacionais tem continuação ao longo da carreira, para fortalecer o trabalho das equipes Gestoras em toda a Rede Municipal de Ensino. Isso está previsto na organização do SINESP.

O Curso já está programado e contará com os temas mais envolvidos nas rotinas diárias do Gestor Educacional como verbas, rotinas administrativas, ação supervisora entre outros importantes assuntos.

Banner PraInicioConversa 2018

DSCF0160Inscrições até 03 de março/2018

1) 14 e 21 de março, das 17h00 às 21h00 - Quartas - Clique AQUI para se inscrever nessa turma.

2) 17 e 24 de março, das 09h00 às 13h00 - Sábados - Clique AQUI para se inscrever nessa turma.

No Centro de Formação, Cultura e Lazer (CFCL) do SINESP, Praça Dom José Gaspar, 30, 3º andar, Centro, SP.

Filie-se ao SINESP e participe do curso e das lutas

Para se filiar, imprima a ficha de filiação AQUI, preencha e entregue no Sindicato, ou no dia do curso, com os documentos necessários.


PosseGestores 3 1 18 3SiteLUTA PELO CONCURSO PÚBLICO CONTINUA

A luta tem continuidade após a 4ª Escolha dos Aprovados do Concurso de Acesso.

Os cargos remanescentes desta escolha já podem constituir uma nova chamada, e o SINESP já manifestou a sua necessidade, perante a urgência de composição das equipes das Unidades Educacionais.

Com uma nova chamada, outros aprovados podem ser logo nomeados e uma nova autorização de chamada ser realizada, uma vez que já existem cargos vagos além do número da atual autorização, em virtude de aposentadorias e novas Unidades Educacionais em vias de início de funcionamento.

A prorrogação do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar está já pautada para uma audiência com o Secretário Municipal de Educação agora em janeiro de 2018. 

Em paralelo à luta pela prorrogação do atual Concurso de Acesso, está sendo empreendido pela Diretoria do SINESP o acompanhamento para a celeridade do processo de autorização para realização do Concurso de Coordenador Pedagógico.  

 

 

0
0
0
s2sdefault