O SINESP, sempre atuante na luta pela defesa dos direitos dos gestores educacionais, participou, nesta quinta-feira, 22 de novembro do ato nacional em defesa da previdência. A manifestação foi organizada seguindo o calendário unificado das Centrais Sindicais a partir de uma plenária, ocorrida em 12 de novembro, na sede do Dieese, onde se decidiu pela retomada da mobilização unificada em defesa da Aposentadoria e da Previdência.
O SINESP se integrou à unidade das centrais e reforçou o chamado à luta para barrar a reforma da Previdência de Temer, derrotada pela mobilização e pela rejeição popular.
Importante destacar que o governo eleito, apesar de não ter sido empossado ainda, negocia com Temer para aprovar sua reforma ainda esse ano. E isso exige ampla mobilização dos trabalhadores, pois a reforma do governo significa o fim da aposentadoria e dos direitos previdenciários dos trabalhadores.
O SINESP participou deste ato e realizou panfletagem em frente à Prefeitura de São Paulo, sensibilizando os cidadãos paulistanos para a questão que envolve a previdência pública municipal. O objetivo é ampliar sempre para fortalecer cada vez mais a luta contra a reforma da previdência, em defesa da aposentadoria e de todos os direitos trabalhistas arduamente conquistados
Confira as fotos da panfletagem em frente à Prefeitura de SP, na tarde desta quinta-feira, 22 de novembro: