Em acordo com princípios e lutas aprovadas pela categoria nos Congressos do SINESP, a segunda edição da série SINESP Diálogos trouxe temas atuais e relevantes frente aos acontecimentos no Brasil e no mundo, como racismo, LGBTfobia, desigualdade e inclusão.

O debate visou a refletir sobre a incidência desses temas na sociedade e no ambiente educacional, com profissionais que os estudam e os vivem no chão das escolas públicas.

Eles proporcionaram reflexões profundas sobre a exclusão social e a persistência de discriminações, preconceitos e exclusões à luz dos Direitos da Pessoa Humana, e sobre a realidade presente e futura das Redes Públicas de Ensino, com a necessária acolhida dos alunos no retorno às aulas presenciais.

Entre outros aspectos do tema, abordaram a situação da juventude negra, LGBT e periférica e quais são as condições em que esses estudantes acessam a Educação pública em tempos de pandemia, e como visualizam essas condições pós pandemia. Também veio ao debate o que é o CONDEPE e sua atuação e como as escolas/comunidades podem acionar o Conselho para garantir os direitos da Pessoa humana

Com a Série SINESP Diálogos, o Sindicato amplia sua ação sindical, apresentando para discussão e debate temas importantes para a categoria em transmissões ao vivo pelos canais do SINESP no Youtube e Facebook.

 Veja o diálogo!

Palestrantes Live 2 

0
0
0
s2sdefault