Fotomontagem sobre imagem de uma das reuniões, com o Secretário e os dirigentes, CREPs e RELTs do SINESP que participaram das discussões na primeira semana.

Dirigentes, CREPs e RELTs do SINESP participam da discussão com o Secretário Bruno Caetano, representando suas regiões, e mostram que a minuta de protocolo de volta às aulas da SME não dialoga com a realidade da Rede.

O Retrato da Rede veio à tona na voz dos Gestores, que tiveram uma oportunidade única de expor a realidade das escolas ao atual titular da Secretaria Municipal de Educação.

A pesquisa do SINESP denuncia, há 12 anos, os módulos incompletos e a falta de profissionais, os prédios antigos e deteriorados, os problemas com verbas insuficientes, contratos de limpeza, fornecimento de itens de higiene e pedagógicos, no apoio pedagógico e administrativo das DREs e da Secretaria, o adoecimento crescente dos educadores, física e mentalmente, entre muitos outros que tornam a minuta de protocolo impraticável na educação municipal, assim como o distanciamento entre educadores e alunos nele proposto.

A SME decidiu dialogar com os educadores mais de 100 dias depois de iniciada a quarentena, depois de muitos desmandos, num momento decisivo, em que o retorno está em debate e, com ele, a saúde e a vida de milhares de alunos e trabalhadores. Resta saber se esse diálogo será uma escuta verdadeira e resultará nas ações e medidas que a Rede precisa.

Veja vídeo com as falas dos Dirigentes e Conselheiros do SINESP:

 

Estão no vídeo, em ordem de aparição:

●Maria Vilany Rodrigues da Silva

Supervisora Escolar, membro do FME e CREP Capela do Socorro

●Letícia Grisolio Dias

Diretora da EMEF Milton Ferreira de Albuquerque DRE CS e Dirigente do SINESP

●Walkiria dos Santos

Diretora da EMEF Hipólito José da Costa e RELT JT

●Janete Oliveira

Diretora da EMEI Vera Arnoni Scalquetti na DRE JT e Dirigente do SINESP

●Patricia Andreotti Giroldo

Coordenadora Pedagógica no CEI Vila Ramos e CREP IQ

●Denise Costa Aguiar

Supervisora Escolar na DRE IQ e Dirigente do SINESP

●Rodrigo Machado Merli

Diretor do CEMEI Jardim das Palmas e CREP CL

0
0
0
s2sdefault