Estar junto aos Conselhos de Escola e às comunidades escolares é essencial na luta pela reabertura das escolas somente com condições garantidas de segurança para a saúde e a vida dos profissionais de educação e das crianças!

A defesa de mecanismos e colegiados que propiciem a Gestão Democrática, através da livre expressão de todos seus segmentos e participação da comunidade escolar nas decisões da Unidade Educacional é princípio para o SINESP.

Nesse contexto, a orientação do Sindicato aos Gestores é pela atuação junto às famílias no cotidiano escolar. Por isso a parceria do SINESP com o Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola, CRECE, é uma realidade que já vem de longa data.

O CRECE é um colegiado importante para a defesa dos instrumentos de participação escolar. Ele é uma ponte para configurar uma ação conjunta entre a Gestão das Escolas e os pais de alunos nesse momento crítico da pandemia, em que a discussão sobre a reabertura das escolas ganha os holofotes e assusta a todos os envolvidos com o ambiente escolar.

Frente à situação atualmente configurada, a posição defendida pelo SINESP e pelo CRECE é pela volta das aulas presenciais somente em 2021, quando houver condições de segurança garantidas, com vacina e medicamentos disponíveis, taxa de contaminação controlada e ações do governo que resolvam pendências das escolas com infraestrutura física e humana.

CardCRECE SINESP Site

0
0
0
s2sdefault