O próximo SINESP Formações será realizado no dia 18 de novembro, às 18h30, com formação alusiva ao mês da Consciência Negra, focada na questão racial e conectada à realidade mundial, com o tema “A LUTA ANTIRRACISTA E A EDUCAÇÃO COMO CAMINHO”.

 A transmissão ao vivo será veiculada pelos canais do SINESP no Youtube e no Facebook.

A convidada é a Drª em História pela USP e professora do curso de graduação em História e do mestrado em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Também é pós-doutora em estudos da diáspora negra nas Américas pela Universidade da Cidade de Nova York e especialista em estudos da escravidão e abolição no Brasil e nos Estados Unidos. E autora do livro Temores da África: segurança, legislação e população africana na Bahia oitocentista, ganhador do prêmio Thomas Skidmore de 2019.

Na apresentação da live, acompanhamento da palestrante e direcionamento das perguntas estará a Dirigente do SINESP, Psicóloga e Diretora da EMEF Coronel  Luiz Tenório de Brito, na DRE CL, e Membro do CRECE Central  Flordelice Magna Ferreira.

Questão atual e debate necessário

Para a palestrante, imprensa, sociedade civil, movimentos sociais e o Estado têm papel crucial no caminho de uma sociedade antirracista, mas a realidade mostra que a educação deve nortear todos esses caminhos.

Nesse sentido, ela conduzirá o debate com abordagem ampla sobre as questões envolvidas e direcionamento para o papel da educação na formação de gerações antirracistas, capazes de conduzir a mudança da realidade atual para uma outra, em que a justiça e a inclusão social sejam inquestionáveis.

Não perca.

www.facebook.com/sinespsp/

www.youtube.com/Sinesp1

Live Racial Card 800

0
0
0
s2sdefault