De forma pioneira entre os sindicatos de servidores públicos da Educação, o SINESP está implementando novas funcionalidades no site e inaugura nesta quinta, dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a tradução em LIBRAS de todo o conteúdo.

O objetivo é ampliar a acessibilidade e atender a diversidade dos gestores educacionais e demais profissionais da Educação.

Em etapas futuras, já em processo de implantação, as funcionalidades serão estendidas para pessoas com deficiência visual e serão instalados novos recursos para pessoas com deficiências auditivas.

Conheça outros recursos do site do SINESP

Já existe uma funcionalidade no site do SINESP, exclusivamente para os filiados, que oferece a opção de envio de mensagem de WhatsApp em todas as páginas do site. Assim, é possível, de forma direta e simples, com apenas um clique, encaminhar dúvidas à administração do sindicato ou entrar em contato direto com outros departamentos, incluindo o Jurídico.

Confira na imagem abaixo onde ficam as funcionalidades do site do SINESP

SINESPacessibilidadeinterna

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro

Instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado em todo o mundo no dia três de dezembro.

Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem.

As Nações Unidas buscam enfatizar os significativos benefícios que a acessibilidade pode trazer, tanto para pessoas com deficiência quanto para a sociedade, e a divulgação desse fato entre os governos, as empresas e o público em geral. Neste sentido, como um dos princípios básicos dos Direitos Humanos, a acessibilidade se insere no contexto mais amplo da promoção da igualdade.

Por que a acessibilidade é importante?

“Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.” Fonte Lei Brasileira de Inclusão

A acessibilidade é um direito fundamental para todas as pessoas com diversidade funcional

Comemore essa novidade com o SINESP!

Junte-se a quem luta com você!

SINESP junto com TODOS os Gestores Educacionais

0
0
0
s2sdefault