ReuniaoSME 12 2016Assessores da SME reuniram-se no dia 13/12 com dirigentes sindicais do setor educacional , na última reunião da gestão Haddad.

Presentes, SINESP, SEDIN, APROFEM, SINDSEP e SINPEEM. Foram pautados temas levados pelos sindicatos, transição e CONAE 2018.

O SINESP questionou a demora na evolução funcional e aposentadorias, a não pontuação para evolução funcional de servidores que participam simultaneamente do CRECE e do Conselho de Escola e pediu que o processo de  escolha dos gestores que acessaram não sofra interrupção com a transição de governos que ocorrerá em janeiro. O representante do governo garantiu que este problema não ocorrerá, pois estão sendo tomadas medidas necessárias. Reconheceu a necessidade de ampliação dos quadros que cuidam da evolução e aposentadorias, que será tarefa do próximo governo. Quanto à pontuação na evolução funcional para CE e CRECE houve parecer contrario do governo, alegando duplicidade. O SINESP defendeu-a por serem instâncias diferentes de participação, com diferente composição e calendários distintos.

    Outras informações:

- Há garantia de que há verba para pagamentos de PDE de janeiro, e reajustes de maio e novembro de 2017.

- Previsão de que CONAE 2018 ocorra em maio,  antecedida pelas  etapas Municipal no primeiro semestre de 2017 e Estadual no segundo semestre.  

- A formação cidadã, em 1º de fevereiro de 2017, terá como tema PME e  subtemas à escolha de cada sindicato.

- Não haverá negociação de reposição da paralização ocorrida no dia 11/11, conforme solicitou o SINESP em ofício, mas possibilidade de reposição do dia letivo via JEX.

- Os cursos do CEUFOR serão regulamentados nos mesmos moldes de 2016, com as devidas correções quanto a não pontuação de cursos.

- Há previsão de convocação no dia 20/12 para nomeação de Professores de Educação Infantil e Fundamental; a convocação até o final deste ano de 65 professores de Educação Infantil; previsão de autorização para contratação de 350 ATEs e 10 analistas de informação cultura e desporto – disciplina biblioteconomia – até o final deste ano. Cerca de 17 CEMEIs estão em obras, com previsão de entrega para 2017.  

- Sobre a transição, os governos negociaram para que seja feita de forma tranquila e republicana. Um relatório gerencial de cada uma das áreas da SME está sendo elaborado por DREs, coordenadorias, divisões, etc, e colocado à disposição dos que entram. Vêm ocorrendo reuniões entre futuros e atuais membros do governo, com elaboração de atas. Já foram pautadas questôes relativas a orçamento, licitações, obras, gestão de pessoas e demanda escolar e estão previstas reuniões com equipes técnicas.

- Chegarão às Entidades e Unidades Educacionais, via DRE, 30.000 exemplares do PME. 

0
0
0
s2sdefault