Aconteceu no SINESP
0
0
0
s2sdefault

Iniciativa cultural tem desde seu início em 2009 participação do SINESP

Conforme instituído pela Lei 14.999/09, de autoria do vereador Eliseu Gabriel  foi realizada de 12 a 16 de abril na cidade de São Paulo a 10ª Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura, faz parte do Calendário da Cidade de São Paulo

A abertura da Semana foi realizada no dia 12  em sessão solene virtual no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal. Christian de Mello Sznick, Diretor de Imprensa do SINESP esteve representando o Sindicato  Na edição deste ano, destaque para os temas relacionados à afetividade, diversidade e inclusão. Ao longo da Semana serão desenvolvidas 64 atividades, como saraus, bate-papo com escritores, apresentações teatrais e musicais, contação de histórias, roda de leitura e palestras. A cerimônia contou com apresentações culturais e leitura de poesias. Estiveram presentes representantes das Secretarias de Educação, Pessoa com Deficiência, Mobilidade e Transporte, Divisão de Bibiliotecas da Secretaria de Cultura, entidades sindicais e Arquidiocese de São Paulo. 

Christian Sznick afirmou que o incentivo à leitura e ao estudo é fundamental. A Semana é essencial para levar cultura, ainda mais fora da escola . A cultura do nosso povo fica potencializada com a Semana de Incentivo a Orientação ao Estudo e à Leitura. Se no momento pandêmico o presencial não é possivel, tem-se uma programação virtual riquíssima e que a Lei seja parte do calendário da Cidade. Todos devem incentivar a cultura de nossa Cidade.  

O SINESP desde 2009 é parceiro, tendo sediado aberturas, palestras e apresentações diversas em seu Centro de Formação, Cultura e Lazer - CFCL SINESP. 

Confira manifestação do SINESP na abertura da Semana

As atividades da Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura podem ser conferidas neste link.

O encerramento da Semana foi realizada no dia 16 de abril de 2021 congraçando atividades variadas em meio virtual trazendo alunos, Profissionais de Educação da Rede Municipal de Educação e Profissionais do meio literário cultural da Cidade de São Paulo. 

 

Adicionar comentário


0
0
0
s2sdefault