Cursos EAD finalizados em 2020

O SINESP disponibiliza uma série de cursos EAD para que os filiados estejam cada vez mais atualizados e por dentro dos grandes temas do momento. 

CURSO: Educar para práticas antirracistas e valorização da diversidade 

200 vagas - Homologação: 20224

inscrições encerradas 

Período de realização: 26/10 a 28/11

 

CURSO: Comunicação, empatia e colaboração na prevenção e resolução de conflitos 

200 vagas - Homologação: 20223

inscrições encerradas 

Período de realização: 08/09 a 10/10

 

CURSO: Estudo e práticas curriculares em Direitos Humanos: o ambiente escolar e as redes de proteção 

Parceria com Instituto Cultiva

200 vagas

Inscrições 30/06 a 07/07

Período de realização: 28/07 a 29/08 Homologação 20182 (em processo de cadastramento do certificado no EOL)

 

CURSOS EAD DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E  APERFEIÇOAMENTO

Foram ofertadas 200 vagas no primeiro bimestre /20 e 270 vagas no segundo bimestre/20. Todas sem custos adicionais aos filiados. 

O SINESP renova a parceira com a Faculdade de Educação São Luis (credenciada pelo MEC Portaria nº 62 de 16/01/2002) para neste ano oferecer novamente bolsas de estudo para os gestores educacionais filiados.

São 200 vagas em cursos de extensão universitária EaD desenvolvidos em ambientes virtuais, oportunizando enriquecimento profissional e evolução funcional e por merecimento. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para as referências QPE 23 e QPE 24. Os demais cursos para todas as referências. 

No ato da inscrição pelo site do SINESP, os filiados optaram apenas por UM dos cursos abaixo relacionados:

Cursos de Aperfeiçoamento

NOME DO CURSO

CARGA HORÁRIA

ATENDIMENTO ESCOLAR ESPECIALIZADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

195 h

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO À SURDEZ

200 h

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

195 h

EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA ASSISTIVA

180 h

INTRODUÇÃO À PSICOPEDAGOGIA

180 h

 

 

Cursos de Extensão Universitária 

NOME DO CURSO

CARGAHORÁRIA

ARTES PARA CRIANÇAS

35h

ARTES VISUAIS E MÚSICA

50h

COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA

40h

DIMENSÕES DA NÃO APRENDIZAGEM

30h

ESTUDO E APRENDIZADO EM EAD

150h

ENSINO DA MATEMÁTICA

50h

ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA

55h

GESTÃO DE PESSOAS

40h

GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA

75h

GESTÃO ESCOLAR

120 h

HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA E INDÍGENA

150h

INTRODUÇÃO À PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL

100 h

JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

35h

LITERATURA INFANTIL

115 h

MOVIMENTO

35h

POLÍTICAS EDUCACIONAIS

150 h

PSICOMOTRICIDADE

30h

RELAÇÕES HUMANAS E LIDERANÇA

30h

 

 

 

Tecnologias de comunicação: relações éticas nas práticas pedagógicas e de gestão escolar

Homologação 20071 (certificados dos concluintes já cadastrados no EOL)

Período de realização: 25/05 a 27/06

JUSTIFICATIVA: Uma das características mais marcantes da sociedade contemporânea é a influência do amplo e contínuo desenvolvimento tecnológico nas diversas esferas sociais. A tecnologia, especialmente, as tecnologias da comunicação têm modificado as relações tempo-espaço, as formas de aprender e transmitir conhecimentos, de produzir formas de trabalho, de cultura, de valores.  E  se colocam como um dos desafios propostos à escola na atualidade. Espera-se experiências exitosas relacionadas à aplicação das tecnologias como ferramentas para as práticas pedagógicas e para a gestão escolar, visando aprimorar a implementação de ações nas unidades educacionais.

 

Política educacional e financiamento da educação: temas inspiradores no currículo da cidade

Homologação 20070 (certificados dos concluintes já cadastrados no EOL)

Período de realização: 20/04 a 23/05

 JUSTIFICATIVA: As constantes mudanças nas políticas educacionais no Brasil levam municípios e estados ao desafio de se repensarem e se reorganizarem a fim de garantir o desenvolvimento do ensino e das aprendizagens dos educandos de todas as modalidades de ensino. Esse desafio de articular as políticas públicas em todos os âmbitos e garantir a educação de qualidade cabe a toda a comunidade  escolar, porém é o gestor público que promove e problematiza essa discussão com seus pares.Além disso, tem-se o desafio de construir e desenvolver um currículo que leve em consideração a identidade dos sujeitos, a diversidade, a construção da cidadania, o desenvolvimento da aprendizagem, dentro de um contexto plural, amplo e singular que é o município de São Paulo. Assim, o presente curso visa resgatar os principais momentos e políticas de educação e de financiamento dos últimos anos, o impacto deles no currículo do município de São Paulo, bem como, compartilhar e disseminar projetos e políticas públicas voltadas à equiparação de oportunidades a todos os educandos
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