0
0
0
s2sdefault

Cursos EAD finalizados em 2020

O SINESP disponibiliza uma série de cursos EAD para que os filiados estejam cada vez mais atualizados e por dentro dos grandes temas do momento. 

CURSO: Educar para práticas antirracistas e valorização da diversidade 

200 vagas - Homologação: 20224

inscrições encerradas 

Período de realização: 26/10 a 28/11

 

CURSO: Comunicação, empatia e colaboração na prevenção e resolução de conflitos 

200 vagas - Homologação: 20223

inscrições encerradas 

Período de realização: 08/09 a 10/10

 

CURSO: Estudo e práticas curriculares em Direitos Humanos: o ambiente escolar e as redes de proteção 

Parceria com Instituto Cultiva

200 vagas

Inscrições 30/06 a 07/07

Período de realização: 28/07 a 29/08 Homologação 20182 (em processo de cadastramento do certificado no EOL)

 

CURSOS EAD DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E  APERFEIÇOAMENTO

Foram ofertadas 200 vagas no primeiro bimestre /20 e 270 vagas no segundo bimestre/20. Todas sem custos adicionais aos filiados. 

O SINESP renova a parceira com a Faculdade de Educação São Luis (credenciada pelo MEC Portaria nº 62 de 16/01/2002) para neste ano oferecer novamente bolsas de estudo para os gestores educacionais filiados.

São 200 vagas em cursos de extensão universitária EaD desenvolvidos em ambientes virtuais, oportunizando enriquecimento profissional e evolução funcional e por merecimento. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para as referências QPE 23 e QPE 24. Os demais cursos para todas as referências. 

No ato da inscrição pelo site do SINESP, os filiados optaram apenas por UM dos cursos abaixo relacionados:

Cursos de Aperfeiçoamento

NOME DO CURSO

CARGA HORÁRIA

ATENDIMENTO ESCOLAR ESPECIALIZADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

195 h

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO À SURDEZ

200 h

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

195 h

EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA ASSISTIVA

180 h

INTRODUÇÃO À PSICOPEDAGOGIA

180 h

 

 

Cursos de Extensão Universitária 

NOME DO CURSO

CARGAHORÁRIA

ARTES PARA CRIANÇAS

35h

ARTES VISUAIS E MÚSICA

50h

COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA

40h

DIMENSÕES DA NÃO APRENDIZAGEM

30h

ESTUDO E APRENDIZADO EM EAD

150h

ENSINO DA MATEMÁTICA

50h

ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA

55h

GESTÃO DE PESSOAS

40h

GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA

75h

GESTÃO ESCOLAR

120 h

HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA E INDÍGENA

150h

INTRODUÇÃO À PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL

100 h

JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

35h

LITERATURA INFANTIL

115 h

MOVIMENTO

35h

POLÍTICAS EDUCACIONAIS

150 h

PSICOMOTRICIDADE

30h

RELAÇÕES HUMANAS E LIDERANÇA

30h

 

 

 

Tecnologias de comunicação: relações éticas nas práticas pedagógicas e de gestão escolar

Homologação 20071 (certificados dos concluintes já cadastrados no EOL)

Período de realização: 25/05 a 27/06

JUSTIFICATIVA: Uma das características mais marcantes da sociedade contemporânea é a influência do amplo e contínuo desenvolvimento tecnológico nas diversas esferas sociais. A tecnologia, especialmente, as tecnologias da comunicação têm modificado as relações tempo-espaço, as formas de aprender e transmitir conhecimentos, de produzir formas de trabalho, de cultura, de valores.  E  se colocam como um dos desafios propostos à escola na atualidade. Espera-se experiências exitosas relacionadas à aplicação das tecnologias como ferramentas para as práticas pedagógicas e para a gestão escolar, visando aprimorar a implementação de ações nas unidades educacionais.

 

Política educacional e financiamento da educação: temas inspiradores no currículo da cidade

Homologação 20070 (certificados dos concluintes já cadastrados no EOL)

Período de realização: 20/04 a 23/05

 JUSTIFICATIVA: As constantes mudanças nas políticas educacionais no Brasil levam municípios e estados ao desafio de se repensarem e se reorganizarem a fim de garantir o desenvolvimento do ensino e das aprendizagens dos educandos de todas as modalidades de ensino. Esse desafio de articular as políticas públicas em todos os âmbitos e garantir a educação de qualidade cabe a toda a comunidade  escolar, porém é o gestor público que promove e problematiza essa discussão com seus pares.Além disso, tem-se o desafio de construir e desenvolver um currículo que leve em consideração a identidade dos sujeitos, a diversidade, a construção da cidadania, o desenvolvimento da aprendizagem, dentro de um contexto plural, amplo e singular que é o município de São Paulo. Assim, o presente curso visa resgatar os principais momentos e políticas de educação e de financiamento dos últimos anos, o impacto deles no currículo do município de São Paulo, bem como, compartilhar e disseminar projetos e políticas públicas voltadas à equiparação de oportunidades a todos os educandos

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!