Representantes dos Sindicatos da Educação se reuniram com o presidente da Câmara, vereador Milton Leite, para expor a situação da categoria, o impasse provocado pela SME quanto à negociação da greve e solicitar intermediação da casa para agendamento de reunião, já acertada para 01 de junho.

A reunião presencial ocorreu na Câmara nessa quarta, 26 de maio, por solicitação das Entidades do Fórum atendida pelo presidente da casa legislativa.

Participaram Christian Sznick pelo SINESP, Donizete Fernandes pelo Sinpeem, Margarida Genofre pela APROFEM, João Gabriel Buonavita pelo SINDSEP e Claudete Alves pelo Sedin.

Os dirigentes sindicais expuseram a difícil situação vivida pela categoria em meio à pandemia, imposta pela SME e pelo governo municipal, estopim da greve pela vida deflagrada unificadamente.

E o impasse no processo de negociação, decorrente da intransigência da SME, que não arreda pé de suas posições negacionistas, que colocam em risco a vida dos profissionais de educação, dos educando e de toda a comunidade escolar e não mudam nem com a situação persistente de alta taxa de contaminação, do número de mortos, de ocupação de leitos e UTIs e com a iminência da 3º onda.

O Presidente da Câmara atendeu a solicitação do Fórum e intermediou o agendamento da reunião de negociação com a SME para o dia 01 de junho.

Veja AQUI o boletim unificado nº 12 do Fórum das entidades.

0
0
0
s2sdefault