A live com o Professor Pós-Doutor Toni Reis, autor do livro “Homofobia no ambiente educacional: o silêncio está gritando” terá reflexões e debates provocados pelos dirigentes do SINESP Getúlio Márcio Márcio Soares e Flordelice Magna Ferreira e pelas questões colocadas pelos Gestores Educacionais.

●Dia 25 de agosto, às 18h00, ao vivo nos canais do SINESP no Youtube e no Facebook.

 

Um debate necessário sobre o olhar da escola para direitos, minorias, inclusão, silêncio, alegria e sofrimento humanos

Essa live dá continuidade às ações da diretoria de Políticas Socias. Como as demais, parte dos princípios e luta do SINESP debatidos e aprovados nos 23 Congressos da categoria.

No caso desse debate, destaca-se o princípio “busca incessante de meios para combater o preconceito, a discriminação, ... , a homofobia... e a intolerância correlata, visando a valorização e o respeito à diversidade”.

E as lutas por “manutenção e fortalecimento pelo SINESP de formação, núcleos de discussão, campanhas e ações afirmativas contra todos os tipos de discriminação e preconceitos com referência a ... gênero e sexualidade ... E ... por políticas públicas efetivas na defesa e proteção da população LGBTQI+ e garantindo direitos de reconhecimento de gênero e uso de nome social aos transgêneros, que representam o maior número de vítimas fatais da violência contra LGBTQI+ no nosso país”

O convidado para mais uma edição do SINESP DIÁLOGOS é o Professor Pós-doutor e militante Tony Reis. Junto com os dirigentes do SINESP e os Gestores Educacionais, ele dialogará e refletirá sobre os impactos do bullying homofóbico e transfóbico no cotidiano escolar, vivenciado em silêncio pelos estudantes LGBTs, convocando todos ao amadurecimento para uma revisão da postura da escola e dos seus diversos atores nesse enfrentamento.

LivroToniReis

 

Toni Reis. Professor, Doutor e Pós-doutor em educação, mestre em filosofia, especialista em sexualidade humana e formado em letras pela UFPR e também em pedagogia pela Uninter. Autor dos livros “Homofobia no ambiente educacional: o silêncio está gritando” e “Sexo, Ética e Consentimento”. Ativista da causa LGBTI+ e aids desde meados dos anos 1980 e atualmente diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+, além de ser integrante do conselho executivo da GayLatino, uma rede de direitos humanos LGBTI+ na América Latina. Membro titular do Fórum Nacional de Educação, do Fórum Estadual de Educação do Paraná e do Fórum Municipal da Educação de Curitiba. Diretor científico da coleção Educação e Direitos Humanos: diversidade de gênero, sexual e étnico-racial, da Editora Appris (Curitiba - Paraná).Vive com o marido David Harrad desde 1990. Tem três filhos, Alyson, Jéssica e Filipe, atualmente com 20, 17 e 15 anos de idade, respectivamente.

Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/6056553002895088

 

Veja a live no Facebook:

Ou no Youtube:

0
0
0
s2sdefault