Aconteceu no SINESP
0
0
0
s2sdefault

Os RELTs – Representantes dos Locais de Trabalho – estão recebendo o link para preencher a pesquisa via whatsapp e email. É muito importante que todos respondam para compor um documento fidedigno com a realidade vivida pelas profissionais e pelas unidades da Rede Municipal de Educação, transpassada pelas intercorrências da pandemia em 2020 e início de 2021.

A pesquisa já é realizada pelo SINESP há 13 anos, sendo composta de forma online em 2021 devido à impossibilidade de fazer as reuniões regionalizadas presenciais do início do ano, cujas datas previstas coincidiram com o período da Greve pela Vida dos Educadores Municipais de São Paulo.

É uma ação sindical relevante porque mostra ano a ano a realidade da Rede Municipal de Educação. É também um dado técnico fundamental aos Dirigentes do SINESP nas negociações com o governo nas Mesas Central, Setorial e Bilateral de Educação.

Trabalhar os dados do Retrato da Rede junto à comunidade escolar, aos parlamentares, às universidades e à mídia constitui um importante instrumento para levar à público o debate sobre as reais condições da RME de São Paulo.

O ISEM – Índice SINESP da Educação Municipal – é construído a partir dos dados levantados no Retrato da Rede anualmente. Durante esses treze anos de elaboração do ISEM, prefeitos de vários partidos políticos governaram a cidade. Todos ficaram abaixo da média nos quesitos gestão de pessoas, apoio técnico da SME, capacitação, ambiente físico e equipamentos, saúde e violência.

Usar o Retrato da Rede e o ISEM para detectar os problemas da RME e solucioná-los seria medida rápida e eficaz ao governante para reverter a degradação e a desorganização que têm afetado as Unidades Educacionais de forma constante.

ATENÇÃO RELTs!

Confiram seus emails. Acessem o link enviado para o e-mail do RELT e respondam a pesquisa até 17 de setembro. O SINESP chama todos a esse esforço no sentido de garantir uma amostragem forte para para garantir a representatividade e a relevância da pesquisa.

O resultado será publicado para todos assim que estiver fechado e baseará negociações com o poder público municipal nas mesas setoriais, bilaterais e centrais de negociações.

Adicionar comentário


0
0
0
s2sdefault