0
0
0
s2sdefault

"A escola que não acolhe, expulsa", Toni Reis

O SINESP Diálogos, com a presença do Professor Pós-Doutor Toni Reis, autor do livro “Homofobia no ambiente educacional: o silêncio está gritando”, enriqueceu a noite desta quarta, dia 25 de agosto de 2021, ao trazer reflexões e debates provocados pelos dirigentes do SINESP Getúlio Márcio Soares e Flordelice Magna Ferreira.

Em pouco mais de uma hora, promoveu-se um debate mais que necessário - sobretudo nos dias atuais - sobre o olhar da escola para direitos, minorias, inclusão, silêncio, alegria e sofrimento humanos, que contou com a participação dos gestores educacionais, que colaboraram com questões e comentários.

O evento aconteceu ao vivo, nos canais do SINESP no Youtube e no Facebook, e pode ser conferido no link abaixo. 

>>> Clique aqui para ler e baixar a apresentação em PowerPoint do Prof. Dr.Toni Reis

O vice-diretor de políticas sociais do SINESP, Getúlio Soares, reforçou o orgulho que é trazer um companheiro de luta LGBTQI+ para trazer aos gestores educacionais a visão da importância do respeito à diversidade que vem ao encontro dos princípios do SINESP, ratificado pelos congressos com a categoria desde a fundação do sindicato. A dirigente do SINESP Flordelice Ferreira salientou que o SINESP Diálogos inovou com formações políticas, sociais, culturais e humanas, com vistas à educação pública de qualidade.

A live dá continuidade às ações da diretoria de Políticas Sociais. Como as demais lives já realizadas, parte dos princípios e luta do SINESP debatidos e aprovados nos 23 Congressos da categoria. O Professor Pós-doutor e militante Tony Reis, junto com os dirigentes do SINESP e os Gestores Educacionais, tratou da LGBTfobia e dos impactos do bullying homofóbico e transfóbico no cotidiano escolar, vivenciado em silêncio pelos estudantes LGBTQI+s, convocando todos ao amadurecimento para uma revisão da postura da escola e dos seus diversos atores nesse enfrentamento.

LivroToniReis

Toni Reis. Professor, Doutor e Pós-doutor em educação, mestre em filosofia, especialista em sexualidade humana e formado em letras pela UFPR e também em pedagogia pela Uninter. Autor dos livros “Homofobia no ambiente educacional: o silêncio está gritando” e “Sexo, Ética e Consentimento”. Ativista da causa LGBTI+ e aids desde meados dos anos 1980 e atualmente diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+, além de ser integrante do conselho executivo da GayLatino, uma rede de direitos humanos LGBTI+ na América Latina. Membro titular do Fórum Nacional de Educação, do Fórum Estadual de Educação do Paraná e do Fórum Municipal da Educação de Curitiba. Diretor científico da coleção Educação e Direitos Humanos: diversidade de gênero, sexual e étnico-racial, da Editora Appris (Curitiba - Paraná).Vive com o marido David Harrad desde 1990. Tem três filhos, Alyson, Jéssica e Filipe, atualmente com 20, 17 e 15 anos de idade, respectivamente.

Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/6056553002895088

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!