Aconteceu no SINESP
0
0
0
s2sdefault

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos. O objetivo do Prêmio é incentivar, promover e colaborar para o fortalecimento da Educação em Direitos Humanos (EDH) na Rede Municipal de Ensino, com objetivo de valorizar e divulgar projetos que tratem de temas de Direitos Humanos na Unidade Educacional.

O SINESP, sindicato representante dos Gestores Educacionais, em suas lutas defende: 

Promoção de cultura de mediação de conflitos na escola, educação em direitos humanos.

Políticas públicas efetivas na defesa e proteção da população LGBTQI+ e garantindo direitos de reconhecimento de gênero e uso de nome social aos transgêneros, que representam o maior número de vítimas fatais da violência contra LGBTQIA+ no nosso país.

O SINESP tem entre seus princípios a defesa dos Direitos Humanos, ratificada nos Congressos com a categoria desde 1992, por isso apoia essa iniciativa, promovida pela Divisão de Gestão e Participação da Coordenadoria dos CEUs da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, em trabalho conjunto com o Departamento de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

A cerimônia de premiação ocorrerá em solenidade virtual no dia 27 de outubro com horário e plataforma a serem informados em publicação em DOC SP e no site da SMDHC e SME.

O Prêmio tem a função de incentivar e estimular os protagonistas da cultura de promoção e proteção aos direitos humanos, além de possibilitar a identificação e diagnosticar a forma pela qual se tem expressado a EDH, por suas múltiplas linguagens e possibilidades, dentro da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. A ideia é valorizar a educação pública de qualidade, voltada à formação cidadã, tendo como pressuposto as premissas do Currículo da Cidade em sua integração com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Em caráter excepcional, o Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos de 2021 premiará, exclusivamente, experiências educacionais que promoveram a cultura dos direitos humanos, em seu largo espectro de temas, na Rede Municipal de Ensino, realizadas no contexto da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus.

Diante disso, pode se inscrever no Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos qualquer iniciativa que tratou sobre Direitos Humanos e Cidadania na Rede Municipal de Ensino realizada durante o contexto da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, isto é, entre os anos 2020 e 2021. Nesse sentido, podem se inscrever as Unidades Educacionais (CEI, EMEI, CEMEI, CECI, EMEBS, EMEF, EMEFM, CIEJA), bem como os Centros Educacionais Unificados – CEUs (Gestão; Bibliotecas; Núcleos de Ação Educacional; de Ação Cultural; de Esporte, Lazer e Recreação) vinculados à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, tanto das Redes Direta como Parceira.

Inscrições abertas até as 23h59min do dia 3 de outubro de 2021, clique aqui para participar

>>> Confira o Edital da 8ª edição do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos

Adicionar comentário


0
0
0
s2sdefault