Realizado no dia 23 de outubro no Auditório do CFCL-SINESP, com transmissão ao vivo pelos canais do Sindicato no youtube e no facebook, a segunda edição do SINESP Recebe Rede Autora reabriu espaço privilegiado para a exposição de práticas do cotidiano dos Gestores Educacionais da RME num formato que tem o mérito de proporcionar debate acadêmico, pedagógico, profissional, sindical e político ancorado na trabalho cotidiano de quem faz a Educação Pública Municipal!

O SINESP nasceu de forma inteligente e necessária em 1992. Completa 30 anos em 2022 com um acúmulo de conhecimento que resulta em maturidade, discernimento e clareza para as necessidades da RME.

Esse amadurecimento vem do conhecimento profundo proporcionado por 12 anos de pesquisa para o Retrato da Rede, da organização democrática do Sindicato com eleição anual e encontros periódicos com seus Representantes dos Locais de Trabalho e Conselheiros, da proximidade com a categoria e dos debates com ela realizados ao longos dos 29 anos de vida do Sindicato nos Congressos, Fóruns e outros momentos formativos, de mobilização e luta.

Em 2019 o Sindicato inovou ao criar um espaço para captar e apresentar a toda a Rede Municipal de Ensino práticas do cotidiano dos seus Gestores Educacionais: o SINESP Recebe Rede Autora. E propôs um formato que tem o mérito de viabilizar um debate acadêmico, pedagógico, profissional, sindical e político ancorado na prática cotidiana de quem faz a educação.

SINESPRecebe2021 Site 1

Reflexão acadêmica e prática de alto nível

Essa segunda edição destacou a importância de reunir profissionais de educação para discutir ideias e possibilidades de enfrentamento aos desafios educacionais presentes, sempre visando à melhoria da qualidade da educação.

A gestão das escolas da rede tem profissionais que desenvolvem trabalhos acadêmicos e relatos de experiências de altíssimo nível. Com um diferencial fundamental em relação à própria academia: esses profissionais carregam consigo a prática e a imersão diárias na realidade sobre a qual refletem à luz de teorias clássicas e modernas.

O resultado é riquíssimo. Possibilita a integração entre a teoria e a prática. Entre a tradição da reflexão acadêmica com a experiência de quem está no chão da escola. E tem no SINESP Recebe Rede Autora um espaço privilegiado para ser divulgado.

A expectativa da Diretoria do Sindicato é que o conhecimento desses trabalhos e dessas reflexões por muitos profissionais da Rede levem a um desprendimento do habitual, a novas reflexões, hipóteses, conclusões e à necessária evolução da prática pedagógica e educacional.

Os textos dos autores serão publicados na Revista Pedagógica 2021 do SINESP. Aguarde e se aproprie dos conteúdos dos trabalhos dos seus colegas de profissão.

As apresentações dos autores foram transmitidas ao vivo e estão disponíveis em vídeo no canal do SINESP no youtube.

Assista curta e assine o canal para ajudar a impulsionar essa divulgação.

0
0
0
s2sdefault