Aconteceu no SINESP

Em continuidade a chamada de Gestores Educacionais na edição de 11 de dezembro de 2021 do Diário Oficial da Cidade, foi publicada a Convocação para 6ª Escolha de Vagas do Concurso de Acesso para Coordenador Pedagógico

A conquista para publicação do edital, realização do certame, homologação e chamada do Concurso de acesso de Coordenador Pedagógico teve grandes embates em cada etapa do processo.

A continuidade do processo de chamada para preenchimentos dos cargos de Coordenação Pedagógica é princípio e luta constante do SINESP

A Relação de vagas para a Escolha será publicada aqui no site do SINESP para facilitar a orientação a quem está na convocação, assim que SME disponibilizar. 

Classificação Coordenador Pedagógico - CLIQUE AQUI

O SINESP, representante dos Gestores Educacionais, parabeniza todos os convocados e continuará ao lado deles na luta por valorização, direitos e no fortalecimento da formação e da prática profissional

Datas e procedimentos de escolha

Coordenador Pedagógico

A escolha de vagas será realizada nos dias 06 e 07/01/2022, via sistema Escola On Line (EOL Servidor),

Os procedimentos para a perícia médica serão futuramente publicados no Diário Oficial da Cidade. O SINESP tem cobrado que COGESS tenha celeridade no processo, fato levado diretamente ao Secretário Especial de Gestão pelo Sindicato em diversas ocasiões. 

CANDIDATOS À COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA CONVOCADOS PARA AFERIÇÃO PRESENCIAL

Local: Secretaria Municipal de Cultura - Prédio Sampaio Moreira

Rua Libero Badaró, 346 – 11º Andar Centro – São Paulo/SP

DATA: 14/12/2021 Horário :16:00 horas

Ações do SINESPLutas Sindicais

SINESP empreende inúmeras lutas e tem como Princípios a Gestão Democrática e o Concurso Público.

Venha conhecer e participar do sindicato que defende a atuação Gestora e a Educação Pública de Qualidade.

Histórico Breve da Luta do SINESP pelo Concurso Público

A luta para a efetivação da autorização para os Concursos Públicos de Acesso para Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola e Supervisor Escolar foi e é intensa. Relembre abaixo alguns de seus momentos:

2015

Publicação do Edital do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar com realização das provas, após luta do SINESP junto à Secretaria Municipal de Educação e à Prefeitura de São Paulo.

2016

Setembro: Manifestação realizada pelo SINESP diante de SME para solicitação de cronograma das chamadas para Diretor e Supervisor Escolar.

Novembro: Primeiras chamadas realizadas do Concurso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar.

Dezembro: Projeto de Lei 574/16 (ampliação do número de Supervisores Escolares na Rede Municipal de Educação) é protocolado na Câmara pelo Executivo após longa batalha e promessas efetuadas pelo Prefeito Haddad no Congresso do SINESP.

2017

Janeiro: Posse dos primeiros aprovados no Concurso de Acesso. SINESP solicita em reunião com o Secretário Municipal de Educação nova autorização de chamada para os cargos que surgiram após a primeira chamada.

Março: SINESP protocola em SME Ofício solicitando novas autorizações de chamada para o Concurso de Acesso.

Abril:

Dia 17: SINESP se reuniu com o Secretário Especial de Relações Governamentais Milton Flávio para tratar da ampliação do módulo de Supervisores Escolares. Diante das evidências, o Secretário acolheu o pleito do SINESP, prometendo procurar o aval do Secretário de Educação e na sequência, discutir o impacto financeiro com o Secretário Municipal da Fazenda.

Dia 26: SINESP em ação na Câmara Municipal conquista que a Comissão de Constituição e Justiça aprove o PL 574/16.

Maio

Dia 10: SINESP durante a Mesa Setorial de Educação discorda da atitude de SME de não apresentar um calendário para as chamadas do Concurso de Gestores em razão de encargos financeiros sobre o orçamento.

Dia 17: Dupla ação do SINESP: Na reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal expõe em manifestação oral a necessidade de provimento dos cargos de Diretor e Supervisor Escolar. Comissão delibera encaminhar solicitações para o Colégio de Líderes da Câmara.  Na Audiência Pública sobre as Metas da Educação o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, Vereador Ricardo Nunes, solicitou que seja inserida no orçamento disponibilidade financeira para a ampliação do número de cargos de Supervisores Escolares.

Junho

Dia 7: Aprovado, com acompanhamento do SINESP, na Câmara Municipal o Projeto de Lei 574/16 de criação de 96 cargos de Supervisor Escolar. 

Dia 14: SINESP manifesta-se em Mesa Setorial da Educação cobrando posição da SME quanto aos Concursos Públicos da Educação, chamadas para todos os concursos vigentes. 

Dia 27: Em Audiência Pública na Câmara Municipal SINESP cobra da Secretaria Municipal de Gestão celeridade quanto aos Concursos Públicos para todos os cargos do funcionalismo municipal.  

Dia 28: SINESP reúne-se em SME e conquista compromisso das chamadas para as vagas remanescentes e nova autorização para final do ano.

Agosto

Dia 2: SINESP conquista na Câmara Municipal avanço quanto a redação final do PL 574/16 de criação de 96 novos cargos para a Supervisão Escolar. Projeto segue para sanção do Prefeito

Dia 9: SINESP cobra de SME na Mesa Setorial de Educação quanto à chamada dos remanescentes da autorização de 2016 do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar e a abertura do concurso de Acesso para provimento de 500 cargos vagos de Coordenador Pedagógico. SME se comprometeu com a chamada e escolha ainda em agosto dos remanescentes.

Dia 17: Publicada nova Chamada do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar decorrente da Luta do SINESP junto à SME

Dia 26: Conquista Histórica: Publicada no Diário Oficial da Cidade a Lei 16.695/17 que cria 96 novos cargos de Supervisores Escolares. 

Setembro: SME atende o pleito do SINESP e inicia o processo de autorização para o concurso público de acesso para Coordenador Pedagógico e de ingresso para Auxiliar Técnico de Educação. SINESP cobra cronogramas e prazos para as chamadas e prorrogação do Concurso de Acesso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar em reunião com os Secretários Municipais de Relações Governamentais, Educação e Gestão.  

Outubro: Em audiência pública na Câmara Municipal de Educação, o SINESP repudia falas do então Secretário Municipal de Gestão Paulo Uebel, que vinculou a realização de concursos com à aprovação da Reforma da Previdência Municipal – PL 621/16.

DezembroSINESP confirma com a Secretaria Municipal de Gestão o andamento da autorização para o Concurso de Coordenador Pedagógico. É o único concurso em análise pela Gestão, após pressão feita pelo SINESP.

2018

Janeiro: Dia 25: Publicação da prorrogação do Concurso de Acesso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar.

FevereiroSINESP reivindica diretamente ao Secretário de Educação a publicação da Autorização para o concurso de acesso para Coordenador Pedagógico.

Maio: Processo de autorização do Concurso de Acesso para Coordenador Pedagógico retorna da Secretaria de Gestão para SME justificar a necessidade. SINESP exige celeridade da SME.

AgostoSINESP cobra da SME que a autorização do Concurso de Acesso para Coordenador Pedagógico seja publicada e recebe confirmação para o mês de setembro.

Setembro: Publicação da autorização para Concurso de Acesso de Coordenador Pedagógico.

Outubro: SME envia pedido de autorização para nomeação de Diretores e Supervisores Escolares à Secretaria Municipal de Gestão.

Novembro: SME informa ao SINESP o cronograma de chamadas do Concurso de Acesso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar enviado a SMG.

2019

Janeiro: SME publica a 6 e 7ª chamadas do Concurso de Acesso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar.

Março: Publicada a 8ª chamada do Concurso de Acesso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar.

Julho: Publicada a 9ª  chamada do Concurso de Acesso de Diretor de Escola. 

Setembro: O SINESP empreendeu grande luta para nova autorização de chamada dos cargos de Diretor de Escola e Supervisor Escolar. A autorização ao final do ano de 2019 foi devolvida pela Fazenda  

2020

Fevereiro: Cobrança em SME para andamento da autorização de chamada. A mesma é retomada após reunião do SINESP com o então Secretário Adjunto de Educação e tramita até a Secretaria de Gestão

Março à Dezembro: As autorizações de todos os concursos são paralisadas. O SINESP cobrou o andamento em todas mesas setoriais e ao longo das reuniões do Comitê de Crise Emergencial da Educação, com ampliação do número de cargos para as chamadas.

2021

Janeiro:  Com pressão do SINESP junto à Prefeitura todas autorizações para Concursos Públicos são retomadas as tramitações e publicação da autorização de chamada para todos os cargos de Diretor de Escola e Supervisor Escolar, além de Coordenador Pedagógico, Auxiliar Técnico de Educação e Professor de Educação Infantil. 

Fevereiro: Na reunião bilateral SINESP cobra da Secretária Adjunta da Educação o cronograma para chamadas dos concursos.

Fevereiro a Agosto: Publicados os cronograma de escolha para as 1ª à 5ª chamadas para Coordenador Pedagógico,  10ª à 13ª chamadas para Diretor de Escola e 9ª à 12ª chamadas para Supervisor Escolar

Outubro: Cobrança pelas autorizações e chamadas dos Concursos de Gestores Educacionais 

Dezembro: Publicados os cronograma de escolha para 14ª chamada de Diretor de Escola, 13ª chamada para Supervisor Escolar e 6ª Chamada para Coordenação Pedagógica.

Gestor informado é Gestor mobilizado! Gestor, conte sempre com o SINESP, seu parceiro de lutas!

Adicionar comentário


0
0
0
s2sdefault