Aconteceu no SINESP

"O Sarau do SINESP proporcionou momentos de acolhimento, alegria e esperança. Esperança de estarmos juntos presencialmente, de voltarmos aos poucos ao nosso normal, com muitas atividades, bate-papos no cafezinho e abraços tão esperados", Norma Lúcia Andrade dos Santos, presidente do SINESP.

No sábado, dia 11 de dezembro, o CFCL foi palco do Sarau Cultural, encontro que promoveu a autoria dos gestores educacionais em tarde de muitas vivências e experimentações. Foram apresentações com diversas linguagens artísticas e culturais, como slam, dança, atividades físicas, canto, contação de histórias, poesia... que promoveram momentos de empoderamento, descontração e compartilhamento de saberes e resistências que emocionou a todas e todos.

Teve de tudo um pouco, sempre com o protagonismo dos gestores educacionais, que prestigiaram em peso a iniciativa, apresentando trabalhos, na plateia presencial ou de forma virtual, já que o evento foi transmitido online em tempo real. Filiados nos mais diversos estados do Brasil e até do exterior tiveram a oportunidade de participar, já que a barreira da distância foi eliminada.

O Sarau Cultural Entrelaçando Passos retomou nossos encontros presenciais transbordando esperança e alegria. Pudemos compartilhar, com segurança, de momentos de efervescência de vida, como estarmos todos juntos novamente, olhar diretamente nos olhos, dividir histórias, conviver...

A emoção foi intensa pois sabemos que a pandemia, que ainda nos ronda, nos obrigou a mantermos outras formas de convívio. E sabemos que mesmo nos momentos mais difíceis, o SINESP nos aproximou através de cursos, lives, debates, recriando situações e exteriorizando emoções. Nesses momentos de partilha, amizade, interação e pequenos detalhes, construímos memórias afetivas que se formaram embebidas em grandes doses de confiança. Confiamos uns nos outros.

E durante o nosso Sarau Cultural, todos esses sentimentos foram se entrelaçando em produções artísticas, onde a potência da vida resistiu e se materializou em poesia, música, dança e contação de história!", Alcina Carvalho Hatzlhoffer, Diretora Cultural do SINESP.

Em ano pandêmico, ainda com todas as restrições e protocolos que nos cercam, essa vivência é importante e depois de tanto tempo isolados, a troca de experiências foi mais do que um alento. O Sarau Cultural foi uma grande oportunidade de exaltar a autoria dos pares, em momentos que ficarão para sempre na memória de todos, mesmo com todas as dificuldades que nos cercaram nos últimos tempos.

É importante lembrar que a pandemia do novo coronavírus ainda está longe de terminar. Mesmo com a população vacinada, novas variantes desafiam os cientistas, e todo cuidado é pouco, por isso a suma importância de se respeitar os protocolos. Porém, não podemos deixar de exaltar uma iniciativa como a do CFCL-SINESP que garantiu a segurança de todos os presentes que se envolveram em momentos de trocas de saberes, vivências e autorias.

>>> Veja o vídeo com a transmissão completa do evento

>>> Confira a Galeria de Fotos do Sarau Cultural do CFCL-SINESP

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2sdefault