Como parte do Fórum das Entidades representativas dos Servidores Públicos Municipais, o SINESP participou da ação conjunta na prefeitura, na sexta, 14 de janeiro, que resultou em reunião com a Casa Civil do governo municipal.
A ausência de continuidade do diálogo por parte da Secretaria Executiva de Gestão, SEGES, gerou a ação direta do SINESP e demais entidades na sede da prefeitura. O SINESP foi representado pelo seu Vice-presidente João Alberto Rodrigues de Souza.
A pressão foi decisiva para as entidades serem recebidos pela Chefe de Gabinete da Casa Civil, Bruna Borghetti Pereira Rosa, e destravar a negociação.
A atitude antissindical da Secretaria Executiva de Gestão foi denunciada e questionada pelas Entidades na reunião. Ela quebrou o compromisso assumido pelo governo no dia 28/12, de responder às reivindicações das Entidades até a segunda semana de janeiro, o que gera também quebra de confiança com o governo e é um desrespeito com a categoria e suas Entidades, além do que a atitude de Secretários que se desmentem afetam a imagem do prefeito.
Veja mais sobre a reunião do dia 28/12 AQUI.
A partir dessa cobrança e da constatação da necessidade de um posicionamento urgente do Executivo Municipal, as Entidades reafirmaram as reivindicações apresentadas em 28 de dezembro de 2020 referente a Greve Geral do funcionalismo contra o Sampaprev2.
●Pagamento imediato dos dias parados;
●Retirada de faltas eventualmente apontadas;
●Nenhum prejuízo para os participantes do movimento grevista.
A forte cobrança feita na reunião levou a Chefe de Gabinete da Casa Civil a garantir às lideranças sindicais que terá postura diferente de SEGES e se comprometer a apresentar uma devolutiva na próxima semana ao Fórum das Entidades.
A luta continua em defesa dos direitos da categoria!
SINESP presente no dia a dia dos Gestores Educacionais!