●As boas-vindas do Sindicato representante dos Gestores Educacionais, o SINESP, aos profissionais que acessam a carreira é sempre em alto nível, e o Curso de Formação Inicial está no topo das preocupações.

●O fortalecimento da formação e da prática profissional é uma necessidade à qual o SINESP responde com a os cursos e atividades qualificados e únicos que oferece aos filiados.

O curso Pra Início de Conversa será realizado através da Plataforma EaD do SINESP. Nela estarão todos os materias de apoio. Os encontros dos cursistas com os formadores serão virtuais.

  

Pra Início de Conversa: curso inicial para Coordenadores Pedagógicos recém-ingressantes filiados e não-filiados

INSCRIÇÕES até 14 de abril somente para a turma 3 (aulas aos sábados à tarde)

Filiado: para se inscrever clique AQUIE atualize seus dados no cadastro do SINESP AQUI.

Não-filiado: para se inscrever clique AQUI.

Turma 1 (Inscrições encerradas) – 12/04, 14/04, 28/04 (terça e quinta-feira) das 18h00 às 20h30 

Turma 2 (Inscrições encerradas) 23/04, 30/04 e 07/05 (sábado) das 9h30 às 12h00 (Obs: as aulas síncronas de 23/04 foram transferidas para 14/05, nos mesmos horários)

Turma 3 - Inscrições abertas – 23/04, 30/04 e 07/05 (sábado) das 14h00 às 16h30

50 vagas por turma

 

Para começar bem

Iniciar as atividades da Gestão Escolar exige uma aproximação com a realidade das escolas a partir da teoria, mas também da prática de profissionais experientes.

Por isso o curso é estruturado a partir da proposta de estabelecer um diálogo inicial com os Gestores Educacionais, com o objetivo de nortear e contribuir com o trabalho de quem inicia no cargo de Gestor, orientar e preparar quem ingressa nessa desafiante e fundamental carreira.

Essa formação inicial para os novos Gestores Educacionais tem continuação ao longo da carreira, busca fortalecer o trabalho das equipes Gestoras em toda a Rede Municipal de Ensino e está previsto na organização e nos princípios do SINESP.

O curso programado para iniciar em abril abordará os temas mais envolvidos nas rotinas diárias do Gestor Educacional, como gestão democrática na escola pública, formação continuada e currículo e aprendizagens.

O SINESP chama todos os novos Gestores a participarem da vida sindical e serem atuantes na luta permanente em defesa do concurso público e da carreira, da valorização dos Serviços e dos Servidores, em defesa dos direitos e avanços nas conquistas!

0
0
0
s2sdefault