0
0
0
s2sdefault

O SINESP e demais Entidades do Fórum descobriram a reunião, organizada às escondidas pelo governo, através da agenda pública e foram à prefeitura participar, uma vez que o assunto dizia respeito aos direitos e reivindicações dos Servidores Públicos, mas foram impedidos, assim como os vereadores de oposição que estavam junto!

Apenas dois dias depois da representante da Secretaria de Gestão dizer às Entidades que o governo ainda não tinha respostas às reivindicações da categoria nem propostas a apresentar, é realizada essa absurda e perigosa reunião escondida da categoria.

Em outras ocasiões, encontros como esse resultaram em profundos ataques aos direitos dos trabalhadores. No atual, o prefeito e seus secretários de Gestão e Casa Civil mostraram a vereadores da base aliada ao governo partes de uma suposta proposta que pretendem apresentar à categoria, mesmo sem ter apresentado e negociado absolutamente nada oficialmente com as entidades do Fórum.

Veja AQUI a nota do Fórum das Entidades sobre a reunião.

A parte da proposta que vazou não contempla os aposentados, pois não saiu nenhuma linha sobre RGA (Reajuste Geral Anual). Há indícios também de que ela teria subsídio para o magistério, artifício que o SINESP sempre combateu e continua contrário, pois representa a retirada de direitos como evolução funcional, promoção, quinquênio e sexta-parte.

Os Dirigentes do SINESP suspeitam que a ideia do governo é acabar com o piso do magistério, o que acabaria também com a possibilidade de superar os reajustes de 0,01% que vem assombrando os servidores municipais há mais de 20 anos.

É inadmissível que os mandatários da capital mais rica do país não tenham respeito, consideração, respostas e propostas decentes para discutir com os Servidores Púbicos Municipais. As Entidades Sindicais estão há dois meses tentando negociar e até agora o governo sequer dialogou dignamente com os representantes categoria.

Por isso o SINESP reforça o chamado à participação massiva de ativos e aposentados na manifestação convocada para 9 de junho, às 14h, em frente à prefeitura.  Vamos juntos fortalecer a campanha salarial, cobrar decência do prefeito e respostas às nossas reivindicações!

► Por 45,14% já! Não aceitamos mais o 0,01% que tem empobrecido toda a categoria

►Exigimos uma proposta decente no dia 9 de junho!

Reivindicações da categoria:

●Reposição salarial de 45,14% referente às perdas inflacionárias.

●Fim das terceirizações, privatizações e concessões.

●Concurso público e nomeação imediata dos concursos vigentes.

●Revogação do confisco de 14% sobre a parte dos proventos de inativos que ultrapasse o valor do Salário Mínimo – Sampaprev 2.

●Retomada imediata da mesa de negociação central e das mesas setoriais e bilaterais de negociação.

●Garantia de Revisão Geral Anual plena.

●Extensão aos aposentados de benefícios, abonos, bonificações e prêmios recebidos pelos servidores na ativa.

●Reajuste dos vales alimentação e refeição.

●Revogação das permissões aprovadas na Emenda 41 à LOM (Sampaprev 2) quanto a aumento de alíquotas extraordinárias, aumento de idades mínimas, redução de aposentadorias e pensões, bem como a segregação de massas.

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!