O Educador e Cientista Político Daniel Cara e o Vereador Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal Eliseu Gabriel são os convidados do SINESP Diálogos de 3 de agosto, 19h, para debater com a categoria os problemas e a luta contra o PL 573, junto com os Dirigentes do SINESP João Alberto Rodrigues de Souza e Letícia Grisólio Dias.

O SINESP Diálogos chega à 15ª edição com mais um importante debate sobre o PL 573/21.

Na próxima quarta-feira, 3 de agosto, às 19h, os Dirigentes Sindicais João Alberto Rodrigues de Souza e Letícia Grisólio Dias dialogam com o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo vereador Eliseu Gabriel e com o educador e cientista político Daniel Cara.

A poucos dias do debate do PL em Audiência Pública na Câmara, o SINESP Diálogos apontará as inconstitucionalidades e os perigos contidos no texto do projeto.

O PL 573 visa à privatização do ensino público fundamental e médio da cidade de São Paulo. Uma eventual aprovação significaria a destruição da carreira de gestor, dos concursos públicos, além da perda da receita destinada à educação paulistana pelo Fundeb.

Experiências internacionais mostram que a adoção de políticas semelhantes às previstas no PL 573/21 tiveram resultados irrelevantes. Já a experiência paulistana chegou às manchetes policiais, porque unidades do ensino infantil, geridas por OSs, estavam sendo usadas por uma facção criminosa para lavagem de dinheiro.

Assista ao SINESP Diálogos no próximo dia 3 de agosto às 19h e compareça à Audiência Pública na Câmara Municipal de São Paulo no dia 9 de agosto, às 11h.

Somente com muita luta vamos barrar esse projeto nocivo à educação pública municipal de São Paulo.

 

Assista:

www.youtube.com/c/sinespsp1?sub_confirmation=1

www.facebook.com/sinespsp

0
0
0
s2sdefault