●O presidente da Câmara afirmou recentemente que a Reforma Administrativa, conteúdo dessa PEC, pode voltar à pauta.

●Pela destruição dos Serviços Públicos e suas Carreiras profissionais que ela representa, o SINESP, junto com as demais entidades do Fórum, promovem o webnário para colocar a PEC em debate e alertar a categoria para a necessidade de mobilização e combate.

O WEBNÁRIO SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO AQUI NO SITE DO SINESP AMANHÃ, TERÇA, 25 DE OUTUBRO, A PARTIR DAS 19H, E TAMBÉM NOS CANAIS DO SINESP NO YOUTUBE E NO FACEBOOK.

Veja nos canais do SINESP no Youtube AQUI ou no Facebook AQUI.

À imprensa, Arthur Lira afirmou que “a Casa vai voltar a debater a reforma administrativa nas próximas semanas” e que, em sua visão, o país votou em um “Congresso liberal e reformista que vai dar andamento às pautas que o Brasil precisa”. E para ele, essa reforma é uma delas e deve ser debatida pelos parlamentares ainda esse ano.

Isso é extremamente grave. A proposta de reforma administrativa contida na PEC 32 está baseada nos conceitos neoliberais de estado mínimo, com privatização generalizada dos serviços estatais e públicos. Por isso ela antecipa a base para isso, destruindo carreiras e estabilidade dos servidores e reduzindo salários.

A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e seguiu para a Comissão Especial da Câmara destinada a proferir parecer. A tramitação parou com a enorme mobilização dos Servidores Públicos e outros setores sociais, e com a entrada do ano eleitoral. Mas o resultado da eleição parlamentar de 2 de outubro encorajou a direção governista da Câmara a recolocar o PEC em debate.

O SINESP produziu uma série de artigos desvendando a ideologia reacionária que baseia a PEC 32 e a destruição dos Serviços Públicos e das Carreiras profissionais do funcionalismo que ela representa. Também promoveu a discussão e a mobilização e participou de debates e atividades  -  VEJA TUDO AQUI.

0
0
0
s2sdefault