A pesquisa avalia a qualidade geral do Ensino Público Municipal de São Paulo por meio de indicadores (ISEM). Quanto maior a participação do pessoal da Gestão Escolar da RME, mais representativa fica a amostra, mais acurados os achados e conclusões e mais forte o resultado da pesquisa como instrumento de reivindicação e negociação para a categoria e de divulgação das qualidades e problemas da Rede Municipal de Ensino!

Por isso o SINESP solicita a todos que respondam a pesquisa on-line. Ninguém melhor do que os Gestores Educacionais para fornecer informações relevantes e uma visão realista e fidedigna da situação dessa Rede. Para informar sobre a infraestrutura das escolas, a formação dos profissionais, a qualidade dos materiais didáticos e outros aspectos relevantes que impactam diretamente nas condições de trabalho e na qualidade da educação. 

Clique AQUI para responder a pesquisa ATÉ 31/3/2023

 O Retrato da Rede já tem uma série histórica com 12 edições

A primeira edição do Retrato da Rede, em 2007, iniciou a série histórica da pesquisa. O ISEM foi configurado um pouco depois, e sua série histórica foi iniciada em 2012.

Realizada anualmente pelo SINESP, a pesquisa aponta os principais problemas do ambiente de trabalho e os reflexos deles sobre os Gestores Educacionais. Os dados apurados recebem tratamento com rigor metodológico e geram o ISEM – Índice SINESP da Educação Municipal. Com base neles, ações sindicais são reforçadas junto à Administração Municipal e aos poderes legislativo e judiciário.

O ISEM e o Retrato da Rede já foram utilizados em trabalhos acadêmicos e por estudos e matérias na Imprensa, subsidiando-os com informações fidedignas vindas de levantamentos estatísticos. O Tribunal de Contas do Município também manifestou interesse em verificar os itens convergentes do Retrato da Rede com os levantamentos das condições das escolas municipais de São Paulo realizado por ele. 

Esse ano a pesquisa é online e com participação de todos

Históricamente, a pesquisa foi realizada nas reuniões Regionalizadas com os RELTs – Representantes dos Locais de Trabalho. Esse ano a Diretoria do Sindicato ampliou a todos os Gestores Educacionais.

O objetivo é ampliar a amostra, a representatividade, a acuidade e a força do Retrato da Rede, tanto para basear reivindicações e negociações, quanto para divulgar a situação da RME na mídia.

Sua colaboração é importantíssima para que essa pesquisa seja ainda mais rica e ajude a embasar a elaboração de pautas e discussões com o poder público, em busca de melhorias nas condições de trabalho e em todo o sistema de ensino público municipal de São Paulo.

0
0
0
s2sdefault