“Ataques de violência extrema em escolas do Brasil: um problema a ser enfrentado” é o tema que será explorado no SINESP Diálogos de quarta-feira, 19 de abril, às 19h, com transmissão ao vivo pelos canais do SINESP no Youtube e no Facebook.

A convidada para o diálogo é Telma Vinha, Profª. da Faculdade de Educação da Unicamp, especialista em convivência escolar e formação ética, e Pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados da mesma universidade, com ênfase em violência e mediação de conflitos interpessoais no ambiente escolar.

A apresentação e a mediação serão feitas pela Presidente do SINESP Norma Lúcia Andrade e pelas dirigentes Rosa Maria Araújo e Edilene de Fátima Clemente.

 

Violência nas escolas pede diagnóstico e união de esforços no combate

O SINESP tem acompanhado com preocupação o aumento dos episódios de violência em escolas e creches de todo o país. Os últimos ataques, que provocaram grandes tragédias em São Paulo e em Santa Catarina, causando a morte de uma professora e de quatro crianças, colocaram em xeque não somente o papel da comunidade escolar, mas de toda a sociedade.

Um levantamento da Unicamp deu números a essa crise de segurança nas escolas. Nos últimos 22 anos, ocorreram 25 ataques a escolas e creches do país. De 2011 para cá foram 14 atentados, três deles no estado de São Paulo.

O problema é complexo. Não é possível entender a violência que ultrapassa muros e portões escolares sem enxergá-la em sua gênese.

Para aprofundar esse debate e a analise da violência a partir dos diferentes fatores implicados na questão, e refletir sobre as possibilidades de prevenção e combate nos diversos âmbitos, do macro ao micro, o SINESP Diálogos recebe a Profª Telma Vinha. Participe!

˃ www.facebook.com/sinespsp
˃ www.youtube.com/c/sinespsp1?sub_confirmation=1

Card SineDialogos Violencia

0
0
0
s2sdefault