A Profª. e Pesquisadora da Faculdade de Educação da Unicamp Telma Vinha participou do SINESP Diálogos que foi ao ar no dia 19 de abril, junto com a Presidente do SINESP Norma Lúcia Andrade e as dirigentes Rosa Maria Araújo e Edilene de Fátima Clemente.

A professora apresentou dados e conclusões de um estudo bastante aprofundado sobre os ataques a escolas no Brasil. Mostrou características de cada um deles, os contextos e os envolvidos, alertando que pode ocorrer em qualquer escola.

Trouxe reflexões sobre o que fazer, como lidar, se relacionar e dialogar com os alunos, que atitudes e ações podem ser tomadas, tanto nas escolas como em nível das autoridades públicas e na sociedade.

E exemplificou possibilidades de ações nas escolas para integrar, promover a cultura do diálogo e da paz e gerar conexões que levem crianças e jovens a conviver, atuar, se sentirem valorizados, ouvirem os outros e a si próprios.

Assista ao SINESP Diálogos e acompanhe os estudos e as ideias da Profª. Telma Vinha, uma das mais destacadas autoridades nesse assunto no Brasil.

 

0
0
0
s2sdefault