Tratar o tema complexo e chocante em seus efeitos, da violência nas escolas, com profundidade e abrangência, mas de forma suave e acessível, é um desafio para poucos que foi encarado com coragem pelo Dr. em Filosofia e Prof. José Sérgio Fonseca de Carvalho, junto com as Dirigentes do SINESP Rosa Maria Araújo e Janete Silva de Oliveira.

O SINESP Diálogos que foi ao ar na terça, 13 de junho, foi o palco dessa conversa imperdível para todos que se mantêm preocupados, atuantes e concentrados no combate ao fenômeno da violência extrema em escolas, que não pode ser esquecido porque a possibilidade de repetição se mantém como ameaça permanente.

Porque os ataques violentos em escolas são atos recorrentes e periódicos? O que pensar e fazer frente a atos que geram feridas profundas e mortes? É a sociedade que os está produzindo? Como localizar os elementos dessa produção? Qual a finalidade e o sentido da escola e como ela e seus profissionais podem e devem agir nesse contexto?

Esses são alguns dos temas abordados no Diálogo que está reproduzido abaixo:

 Depois do Encontra Paz em Nossas Escolas realizado na Câmara Municipal, SINESP vai a todas as DREs para debater propostas contra a VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS.

Veja o calendário da DRE mais perto de sua casa e PARTICIPE!

https://bit.ly/Encontro_Todas_DREs

0
0
0
s2sdefault