Uma grande liderança, amiga, mãe, esposa e parceira merece uma grande homenagem.

É o caso da nossa querida e inesquecível fundadora do SINESP Maria Benedita de Castro de Andrade, a Benê.

A data já está marcada e o SINESP convida todos os familiares, amigos e companheiros de luta e jornada a participar e render as merecidas.

9 de agosto, às 19h00, no Centro de Formação, Cultura e Lazer do SINESP, situado à Praça Dom José Gaspar, 30, 3º andar, República, São Paulo, SP.

Como parte da homenagem, esse espaço de formação e organização da categoria passará a ser denominado de CFCL-Benê do SINESP!

 

Benê foi fundamental na construção e consolidação do SINESP

É certamente um orgulho ser parte de um Sindicato que nasceu e cresceu na luta sem abrir mão da gestão democrática, a partir da qual define os princípios e lutas que direcionam suas ações em congressos e outros espaços coletivos.

De um Sindicato fundado, construído e consolidado por mulheres e homens que vestiram a camisa e dedicaram longos anos de suas vidas para solidificar um instrumento forte de luta e garantir conquistas e direitos fundamentais para os Gestores Educacionais.

Todos que conhecem a história do SINESP sabem a importância que a Benê teve.

Ela foi fundamental para a categoria ter um Sindicato sempre recebe os filiados de braços abertos. Que sempre está próximo e acessível para orientar nas tomadas de decisões, para auxiliar os iniciantes na carreira, para ajudar nos desafios do dia a dia da gestão educacional, para organizar e conduzir as lutas e, enfim, para atender seus filiados em todas as suas demandas e necessidades.

Benê foi protagonista na construção desse Sindicato com essas características. Mulher de luta, inteligente, solidária, prestativa, sempre disposta a acolher, ouvir e orientar de braços abertos e com um sorriso largo no rosto, ajudou a moldar um SINESP confiável, transparente, responsável, sensível e forte.

Primeira Presidente negra do SINESP, Benê mostrou grande competência nos mandatos que os Gestores Educacionais lhe conferiram: foi Presidente por dois mandatos, além de Diretora Financeira e Vice-presidente em outros, e foi uma das primeiras a constituir uma grande liderança e a dirigir um Sindicato de educadores no país.

O que se torna ainda mais relevante para aquela que foi uma das primeiras mulheres negras, vindas do interior e moradora da periferia, a acessar a Gestão Escolar na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Em seus mandatos, o Sindicato conquistou sua carta sindical e reconquistou a aposentadoria especial para os Gestores Educacionais.

Lutadora incansável em defesa da Educação pública de qualidade, foi uma das impulsionadoras e esteve à frente da construção dos Planos Municipal e Estadual de Educação e participou de todas as etapas do Nacional.

Benê ajudou a moldar a alma do SINESP e se tornou inesquecível! Viva a Benê! Venha homenageá-la conosco!

 ConviteBene Card Filiados Site

0
0
0
s2sdefault