►O Club Homs recebeu os aposentados do SINESP para um agradável encontro no dia 17 de agosto de 2023.

►Dirigentes Sindicais e filiados aposentados compartilharam um brunch acompanhado de boa música ao vivo e momentos impagáveis de reencontro com amigos, muita conversa e lembranças.

►Para a Diretoria do SINESP, proporcionar momentos como esse é importante para o Sindicato e a categoria, porque ressignifica e valoriza a vida, o que repercute inclusive na disposição para a luta sindical.

Lutas na ordem do dia

A Presidente do SINESP Norma Lúcia Andrade recepcionou os participantes do Encontro com uma acolhedora valorização do reencontro e da convivência para todos, em particular para aqueles profissionais que dedicaram uma vida à Educação Pública de qualidade e deixaram contribuições extremamente valorosas e definitivas para a construção da Rede.

Norma enfatizou as lutas do SINESP em defesa da categoria, em particular o trabalho árduo pela tramitação da PEC 555/2006. Essa Proposta de Emenda Constitucional já foi aprovada nas comissões e aguarda votação em plenário. Ela põe fim à contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, ou seja, ao confisco dos 14% dos proventos.

Enfatizou também as variadas opções de enriquecimento cultural e na formação geral, de lazer, de atividades físicas e lúdicas oferecidas pelo CFCL-Benê do SINESP, preparadas com especial atenção nas demandas e necessidades dos filiados aposentados, que constituem parte destacada do público dessas atividades.

Benê presente!

Norma fez um parênteses especial para trazer a memória da querida Maria Benedita de Castro da Andrade, a Benê do SINESP, referência para a categoria, muito identificada com o Sindicato, sempre sorridente e acessível, se nos deixou na noite de quinta-feira, 20 de julho

Entre os muitos atributos e qualidades da Benê, Norma trouxe a lembrança de a líder carismática e especial dos Gestores Educacionais foi uma das primeiras mulheres negras, vindas do interior e moradora da periferia, a acessar a Gestão Escolar na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, que tornou-se a primeira Presidente negra do SINESP e uma sindicalista de muita importância não só para a categoria, mas para os Servidores Públicos em geral, uma das primeiras a constituir uma grande liderança e a dirigir um Sindicato de educadores no país.

Assista ao vídeo do Encontro

Veja as imagens do Encontro

 

0
0
0
s2sdefault