0
0
0
s2sdefault

ForumEntidades Secretarios 7 4 17A pauta única com cinco pontos apresentado ao governo pelo Fórum das Entidades Sindicais dos Servidores Municipais foram discutidos em reunião no dia 7 de abril, com os Secretários Municipais de Gestão, Paulo Uebel, e de Relações Governamentais, Milton Flávio.

Os cinco pontos da pauta unificada, aprovada em encontro do Fórum no dia 29 de março, são:

1 - Retirada imediata da Câmara do PL 621/16, que trata do Sampaprev;

2 - Revisão da Lei Salarial;

3 – Concessão de índice de revisão geral anual;

4 – Defesa da saúde do trabalhador, com ênfase na prevenção à violência nos locais de trabalho;

5 - Revalorização dos benefícios auxílio alimentação/vale refeição.

O principal avanço conquistado nos debates foi o retorno da Mesa Central de Negociação, que terá definido um cronograma de reuniões mensais, com realização de reuniões extraordinárias quando necessário. O funcionamento regular e adequado da Mesa é condição primordial para que haja diálogo e negociação entre a administração e os servidores.

Na reunião, as Entidades apontaram os inúmeros problemas do projeto do Sampaprev, em tramitação na Câmara, e reforçaram a exigência de que ele seja retirado. Os Secretários afirmaram que o governo não pretende impulsioná-lo, e que organizará um evento para discutir o mérito do projeto com os Sindicatos e a categoria. Mas se mostraram atentos à proposta do governo Temer de reforma da Previdência, ao dizerem que ela pode impor prazo para o município encaminhá-la.

Os representantes dos Sindicatos criticaram a lei salarial e os inúmeros problemas causados pelos sucessivos reajustes de 0,01%, e cobraram posicionamento sobre a revisão geral anual dos salários. Ouviram dos Secretários que já houve estudos, mas não conclusivos, e que a proposta do governo só será fechada após discussão na Mesa de Negociação.

A saúde dos trabalhadores foi outro tema debatido. Os representantes do governo trouxeram a informação de que já estão encaminhando a devolução do HSPM aos servidores públicos municipais, e que serão promovidas discussões com os servidores sobre o aprimoramento dessa ação.

Também confirmaram a mudança do DSS para uma nova estrutura instalada ao lado do metrô na Rua Boa Vista, com maior capacidade de atendimento e modernidade. Afirmaram ainda que, com a centralização, o sistema vai atender mais servidores, inclusive com facilidade de substituição de ausentes.

As discussões continuarão nas reuniões da Mesa Central, que terá o cronograma dos encontros divulgado em breve. As Entidades Sindicais esperam que o bom senso e o entendimento prevaleçam, e que os avanços nos problemas apresentados pelos trabalhadores apareçam. 

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!