0
0
0
s2sdefault

►A luta avança para garantir a tramitação e a aprovação em plenário do PLP 143/20, que descongela o tempo de serviço na pandemia para direitos dos servidores públicos, entre eles o quinquênio e a sexta-parte.

►A Presidente do SINESP Norma Lúcia Andrade compôs a mesa da Audiência na Comissão de Administração e Serviços Público, realizada na quinta, 9 de maio, a pedido da deputada Profª Luciene Cavalcante, autora do PLP 21/23, que está apensado ao PLP 143/20.

Todos juntos na luta

Na luta pela retomada de direitos confiscados pela Lei Complementar 173/20 no período de pandemia, o SINESP levou à audiência um chamado à participação de todos os servidores públicos do país no trabalho de convencimento dos deputados, em especial dos líderes partidários, para que se sensibilizem quanto à necessidade de aprovação do descongelamento com urgência.

O momento é de entrar em contato, conversar, explicar e convencer cada um dos parlamentares a apoiar a tramitação e a aprovação do PLP 143/20 no plenário da Câmara dos Deputados.

Com o empenho de todos, sindicatos e servidores, é possível conseguir os 257 votos necessários na Câmara e depois partir para a luta no Senado. Bem como garantir a indicação de um relator em plenário que seja favorável à valorização dos servidores e ao bom funcionamento dos serviços públicos.

Para auxiliar nessa tarefa de convencimento dos parlamentares, a deputada Profª Luciene Cavalcante anunciou para os próximos dias o lançamento de uma plataforma virtual. Nela estarão os nomes e dados de todos os deputados, para que os servidores entrem em contato e ajudem os sindicatos no trabalho de pressão e convencimento. Assim que estiver pronta, ela será divulgada para todos.

Justiça aos direitos dos servidores

 

 ---Veja a intervenção de Norma Lúcia na Audiência Pública:

Norma lembrou que o governo anterior suspendeu os direitos dos servidores sem considerar que eles não pararam de trabalhar e foram essenciais para o atendimento da população, para que a situação não fosse pior no difícil período de pandemia.

Disse ainda que o impacto do retorno desse direito é pequeno e será escalonado, sendo possível para todos os entes federativos, em particular para São Paulo, que tem acumulado arrecadação recorde nos últimos anos. “Com o engajamento e o esforço de todos, vamos conseguir reverter isso”, afirmou Norma.

Eventos extremos

A presidente do SINESP expressou solidariedade à população do Rio Grande do Sul. Afirmou que a tragédia socioambiental que os atinge resulta dos eventos climáticos extremos ligados à alteração das condições naturais do planeta e que, como na pandemia, servidores de diversas áreas estão prestando serviços heróicos à população.

Para Norma, os eventos atuais não são isolados. Vem ocorrendo, sendo apontados e denunciados há muito tempo. Mas há despreparo e distanciamento dos governantes, que desconsideram alertas e estudos sérios e bem embasados. Isso precisa mudar em nome do bem-estar futuro da humanidade.

AudPub 9 5 242

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!