Reunião do MOSAP na capital federal discutiu próximos passos na luta pelo fim do confisco de 14% dos aposentados

Aconteceu na terça-feira 25/6, em Brasília, a reunião do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas no Brasil (MOSAP). Representado pela sua Presidente, Norma Lúcia, o SINESP participou junto a diversas outras entidades representativas de servidores públicos aposentados e pensionistas.

O tema tratado foi o apensamento da PEC 06/2024, a PEC Social, à PEC 555/2006. As entidades discutiram estratégias para alcançar o numero necessário de assinaturas.

Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas - AL),  são necessários 300 deputados solicitando o apensamento para que ele seja feito. Frente a isso o MOSAP já tomou iniciativa e encaminhou uma nota técnica para todos os gabinetes da Câmara Federal.

Além disso está sendo elaborada outra nota que será enviada também para todos os parlamentares, e também foi marcada uma reunião com o Ministro Gilmar Mendes para tratar do confisco de 14%.

No dia 27/4, haverá uma Audiência Pública com o tema “Política de reposição salarial: exclusão de aposentados e pensionistas”, organizada pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara e o SINESP estará participando para fortalecer a luta pela PEC Social e à PEC 555/06!

Siga os canais oficiais do SINESP nas redes sociais, no site e no whatsapp para mais informações sobre a PEC Social.

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!

0
0
0
s2sdefault