Na quarta-feira, 3 de julho, os representantes do SINESP estiveram em diversos gabinetes e em Comissões da Câmara dos Deputados solicitando apoio ao PLP 143/20, ao qual está apensado o PLP 21/23, que prevê o descongelamento do tempo de serviço na pandemia para contagem de direitos como sexta-parte e quinquênio.
O SINESP desembarcou em Brasília para mais uma etapa na luta pelo PLP 143/20. Dez Dirigentes Sindicais e 24 Conselheiros concentraram seus esforços nas dependências da Câmara dos Deputados.
Participaram das reuniões de quatro importantes comissões legislativas: Educação, Constituição e Justiça, Trabalho, e Finanças e Tributação. Nessas Comissões, nos gabinetes, nos corredores e até no restaurante realizaram intensa ação de diálogo e convencimento com os parlamentares e os líderes de bancada. Explicaram, argumentaram e solicitaram apoio ao Requerimento de Inclusão na pauta da Câmara do PLP 143/20. Também solicitaram que os deputados assinem o requerimento como coautores, para dar mais força ao pedido de tramitação e à aprovação desse projeto que corrije uma enorme injustiça cometida contra os Servidores Públicos no período de Pandemia.
Um dia para ampliar a luta
O Dirigentes e Conselheiros do SINESP formaram grupos para visitar os gabinetes do anexo IV da Câmara do Deputados. No caminho, abordaram inúmeros legisladores e assessores para fazer pressão em busca de apoio ao PL do descongelamento.
Nas conversas explicaram que o PLP já passou por todas as comissões e que já pode ir a plenário, mas que o Presidente da Câmara só colocará o projeto na ordem do dia quando for garantido que ele será aprovado. Para isso é Importante que diferentes parlamentares e líderes de bancada façam o pedido.
Com 34 representantes atuando juntos, a ação do SINESP foi exitosa e impactante.
Algumas dezenas de parlamentares foram abordados diretamente e praticamente todos os gabinetes foram visitados. Neles foi entregue uma carta do SINESP explicando detalhadamente a situação dos gestores educacionais do município de São Paulo e como o congelamento os afetou.
Também entregaram uma análise financeira mostrando que o projeto não terá impacto financeiro e tem caráter autorizatório aos estados e municípios, além de um material da Deputada Professora Luciene Cavalcante (PSOL/SP) com código para acessar a assinatura de coautoria para o requerimento
O SINESP segue firme nessa luta até que o descongelamento seja aprovado!
Filiado, seu apoio nessa luta é determinante para alcançarmos a vitória.