0
0
0
s2sdefault

Nesse dia, o SINESP lançará uma revista elaborada a partir das ações e debates realizados no ato anterior, nos diálogos com quem está diretamente envolvido na educação pública - profissionais e comunidade educacional - e com estudiosos do tema, para apresentar análises e ideias no sentido da elaboração de políticas públicas que promovam o fomento da cultura de não violência nas Unidades Educacionais.

O SINESP, pioneiro na organização do debate coletivo para tratar o problema com a coragem e a seriedade necessárias em busca de soluções, chama a participação de todos os Gestores e da Comunidade Educacional, além de parlamentares, autoridades, estudiosos e setores da sociedade civil organizada.

►Dia 08/08/2024, das 19 às 22h, no Auditório Prestes Maia, 1º andar da Câmara Municipal de São Paulo

►PARTICIPE JUNTO COM O SINESP E TRAGA PAIS E ALUNOS DE SUA ESCOLA! A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE EDUCACIONAL É ESSENCIAL!

 

Com transmissão ao vivo pelo canal do SINESP no Youtube  - CLIQUE AQUI.

 

SINESP busca envolvimento amplo por soluções no combate à violência em escolas

Em maio de 2023, atos de violência extrema em escolas brasileiras causaram grande comoção. Diante de uma realidade preocupante e incomodado pela inação das autoridades, o SINESP buscou a parceria da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) e do Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola (CRECE Central) para realizar, na Câmara de Vereadores de São Paulo, o ato “Unidos Pela Paz nas Escolas”, em que educadores, pais, estudantes, parlamentares, acadêmicos e representantes do governo debateram amplamente o tema.

Em seguida, o SINESP organizou encontros com a comunidade educacional nas 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) da cidade. Neles buscou diálogo e reflexão com a comunidade educacional sobre os diversos aspectos da violência nas escolas, do socioeconômico ao pedagógico, para levantar diagnósticos e propor medidas.

Em paralelo a essa ação social, o Sindicato realizou diálogos em seus canais de comunicação e em reuniões com seus representantes dos locais de trabalho (RELTs) com o suporte de especialistas e pesquisadores.

Parte desse trabalho foi a elaboração de um documento, a partir dos debates realizados nos encontros, nos diálogos com a categoria e com estudiosos do tema, para apresentar análises e ideias de ações. Para a construção do documento, a Diretoria do SINESP contou com aporte de duas acadêmicas que estudam e pesquisam o problema da violência social, especialmente em escolas, há muito tempo. São elas as professoras e pesquisadoras da UNICAMP Darlene Ferraz Knoener e Talita Bueno Salati Lahr.

Em formato de revista, o texto, com as reflexões e ideias que traz, está sendo entregue às autoridades e setores competentes para encaminhamentos, com vista à efetivação de ações que tornem realidade a cultura de paz e o combate à violência. Também será entregue a todas as escolas para subsidiar debates, estudos e ações locais.

O ato do dia 8 de agosto marcará o lançamento dessa revista, a continuidade do trabalho até aqui desenvolvido pelo SINESP e a busca do envolvimento de governos, autoridades e todos os setores envolvidos na formulação de ações e políticas públicas políticas públicas capazes de promoverem o fomento da cultura de não violência nas Unidades Educacionais.

Participe junto com seu Sindicato. Juntos seguimos mais fortes!

Obs.: Caso a Unidade Educacional leve a comunidade (estudantes,profissionais e famílias) entrar em contato no telefone (11) 3116-8400 e falar com Daniela ou Jéssica até o dia 5 de agosto.

 

VEJA E BAIXE A REVISTA "UNIDOS PELA PAZ NAS ESCOLAS"

RevistaViolencia Jul 2024 Capa Site

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!