A Junta Eleitoral eleita pela categoria em assembleia no dia 12 de agosto para coordenar as eleições para a Diretoria do SINESP, mandato 2024/2027, publicou o protocolo com as regras para o processo eleitoral no dia 29 de agosto.
Uma novidade foi a decisão da Junta de ampliar o número de postos de votação para 35, a serem distribuídos pelas 13 DREs da cidade.
A Diretoria do SINESP considera essa decisão um avanço importante que fortalece a democracia ao facilitar o acesso dos filiados às urnas, incentivar a participação e fortalecer a representatividade.
No período de mandato da próxima Diretoria, que vai até 2027, a participação da categoria nas lutas que virão será determinante para defender e conquistar direitos, resistir a todas as formas de privatização e lutar em defesa do concurso e da carreira, da Educação Pública e de todos os demais Serviços.
Nesse sentido, a ampliação da possibilidade de participação dos filiados na eleição como um convite à atuação junto ao Sindicato e para as lutas que virão é um avanço muito bem-vindo.