Em solenidade no dia 31 de outubro, a Diretoria eleita pela categoria para o exercer mandato à frente do SINESP de 31/10 de 2024 a 31/10 de 2027 tomou posse oficialmente. A presença dos filiados, de parlamentares, de dirigentes sindicais e do movimento estudantil realçam a importância do SINESP no cenário político e sindical do país.
Lutas e desafios
A Presidente reeleita do SINESP, Norma Lúcia Andrade dos Santos, agradeceu todos os filiados que apoiaram e votaram na Chapa 1, Independência, Força e Luta, e conduziram esta Diretoria para 3 anos de mandato. Também apontou os grandes desafios que o Sindicato e a categoria têm pela frente, reafirmou compromissos de luta e ressaltou a importância da unidade da categoria, da mobilização e da disposição para lutar nos próximos anos.
Os motivos são muitos frente à exclusão social que cresce em meio a transformações profundas nas tecnologias de produção e comunicação, nas relações econômicas, de produção e trabalho.
A manipulação da verdade e dos preceitos da ciência, o apelo ao individualismo, ao empreendedorismo e à meritocracia, a ascensão de governantes e legisladores adeptos do retorno a formas fascistas de ver o mundo e as relações humanas, da violência policial contra a população, da doutrina neoliberal que embasa as privatizações e a destruição dos serviços públicos, das carreiras dos servidores e da previdência social, são desafios enormes que o Sindicato e a categoria enfrentarão diariamente.
A Diretoria empossada do Sindicato reafirma os compromissos assumidos em sua plataforma eleitoral, com os princípios e lutas congressuais e com a história de resistência, organização, seriedade, responsabilidade, competência e cuidado com o patrimônio da categoria que marca a história do SINESP.
Muitas lutas estarão em pauta neste e nos próximos anos e com o apoio e a participação dos filiados as conquistas virão. Juntos seguimos fortes e vitoriosos!
Veja imagens da Solenidade de Posse da Diretoria do SINESP